Fale com a gente

Ponto de Vista Assembleia Legislativa

Hussein Bakri tem registro da candidatura deferido

Publicado

em

Hussein Bakri é candidato a deputado estadual (Foto: Arquivo/OP)

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) deferiu o registro de candidatura do deputado estadual Hussein Bakri (PSD). A decisão acaba com as notícias de que ele corria o risco de não conseguir disputar a eleição deste ano.

Isto porque a Procuradoria Regional Eleitoral havia feito um parecer pelo indeferimento do pedido, sob alegação de que Bakri não possui quitação eleitoral em razão de multa eleitoral não paga, nem parcelada regularmente.

No entanto, o candidato apresentou a certidão da Justiça Eleitoral em que consta estar quite, assim como em relação a multas eleitorais.

Em seu despacho, o relator José Rodrigo Sade manifestou que “em virtude da impossibilidade de atualização do cadastro eleitoral após o dia 05 de maio de 2022, o candidato obteve certidão explicativa do Cartório da 33ª Zona Eleitoral certificando que o eleitor se encontra quite com a Justiça Eleitoral, de forma que resta comprovada a condição de elegibilidade referente à quitação eleitoral. Em relação aos demais requisitos, o candidato juntou certidões (…) nos autos que comprovam a ausência de anotação vigente de inelegibilidade ou de falta de condição de elegibilidade”, disse.

Por Maria Cristina Kunzler/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente