O Presente
Ponto de Vista

“O partido foi mudando de nome, mas sempre fui da mesma linha”, diz Elio Rusch

calendar_month 10 de agosto de 2022
1 min de leitura

Com a recente fusão do Democratas e PSL, surgiu o União Brasil (UB). Hoje neste novo partido, o deputado estadual Elio Rusch disse que não foi consultado a respeito desta decisão em criar o UB e, se fosse, teria se posicionado contra.

“O PFL (que depois se tornou Democratas) foi um partido importante ao longo da sua história. Quando me perguntam eu digo que sou da Arena. O partido foi mudando de nome, mas sempre fui da mesma linha”, disse ao O Presente.

Ideologicamente, ele entende que o PSL se identifica com o antigo PFL. “Os dois são da direita e defendem o direito à propriedade, livre iniciativa, igreja, família. E isso que sempre defendemos”, afirma. “Então ideologicamente fico muito bem com o União Brasil”, acrescenta.

No entanto, Rusch sabe que no geral os eleitores não observam muito a ideologia de um partido e, sim, seus candidatos e em especial à Presidência, tendo em vista que este pode mudar os rumos do Brasil. “Eu sou Bolsonaro (PL) e Ratinho Junior (PSD). Tenho percorrido os municípios para fortalecer as candidaturas dos dois no Estado”, declarou.

Por Maria Cristina Kunzler/OP

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.