Se houve alguma tentativa por debaixo dos panos para tirar o comando do Partido Progressistas (PP) de Marechal Cândido Rondon do vereador licenciado Claudio Köhler (Claudinho), de acordo com alguns boatos, os eventuais adversários dele precisarão se contentar com a permanência do parlamentar à frente da agremiação.
Isto porque, a partir de um consenso do deputado federal Dilceu Sperafico, ex-deputado Evandro Roman, e da deputada estadual e presidente do PP no Paraná, Maria Victoria, decidiu-se manter Claudinho na presidência do Progressistas de Marechal Rondon. A nova comissão provisória passou a ter vigência no último dia 1º e seu término está previsto para 27 de janeiro de 2024.
“Recebo com muita satisfação e alegria essa prorrogação (da provisória). É uma demonstração que nosso trabalho está sendo realizado e conduzido de forma satisfatória aos olhos de nossos filiados aqui em Marechal, assim como de nossos representantes na esfera federal e estadual, e também do desejo que em breve possamos constituir o diretório novamente”, disse, ao O Presente.
Vale lembrar que o Progressistas vive um momento de divergências internas em Marechal Rondon. O grupo liderado por Claudinho apoia o prefeito Marcio Rauber (UB), a ponto de o partido fazer parte do governo municipal, enquanto outras lideranças pepistas defendem uma ruptura para que a sigla volte para a oposição.
Por Maria Cristina Kunzler/O Presente