O presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, Pedro Rauber (União Brasil), confirmou à coluna que recebeu convite para migrar ao Progressistas (PP) na próxima janela partidária municipal.
Se ele mudar de filiação, a medida reforça a sinalização de que o PP pode estar com o grupo de situação, hoje comandado por seu filho, o prefeito Marcio Rauber (União Brasil), na eleição de 2024 – quando será escolhido o sucessor do atual gestor.
Automaticamente, isso pode enfraquecer ainda mais a oposição, pois algumas lideranças do próprio MDB contavam com o Progressistas para formar aliança na futura campanha municipal.
Pedro Rauber disse ao Jornal O Presente que, antes de pensar em mudar de partido, precisará avaliar como será a conduta do União Brasil (que surgiu a partir da fusão do Democratas com o PSL) na eleição presidencial de outubro.
“Recebi convite (do PP), mas estou analisando. Vamos ver o comportamento deste partido que fomos encaminhados (UB). Há possibilidade, sim”, admitiu.
Questionado se a tendência maior hoje é ficar ou sair do União Brasil, o presidente da Câmara reforça que vai depender da eleição de outubro. “Quero crer que vai dar segundo turno e precisamos ver como será a postura do partido. Essa é uma conversa que precisaremos ter com o grupo”, informa.
Por Maria Cristina Kunzler/O Presente

