Fale com a gente

Ponto de Vista Marechal Rondon

Sob novo comando, Podemos quer se fortalecer

Publicado

em

O jovem Dhieison Gruhn foi empossado presidente do Podemos de Marechal Rondon (Foto: Maria Cristina Kunzler/OP)

O Podemos de Marechal Cândido Rondon possui uma nova comissão provisória. Em visita ao município na última sexta-feira (22), o pré-candidato a deputado federal Deltan Dallagnol, que foi procurador do Ministério Público Federal (MPF) e coordenado da Operação Lava Jato, participou da posse da executiva da agremiação. Quem assume o comando do partido é o jovem Dhieison Gruhn.

Em entrevista ao O Presente, o novo dirigente disse que seu envolvimento político, até então, era de forma mais indireta. “Em 2018 já fiz campanha para deputado e depois, em 2020, ajudei na campanha do vereador Juca (João Eduardo dos Santos, MDB) quando possível, não por envolvimento partidário, mas porque acreditava naquelas ideias”, relatou.

Juca no Podemos?

Questionado se devido a sua proximidade com o vereador Juca, que atualmente preside o MDB, ele pode se filiar ao Podemos, Dhieison responde que o cenário político é conturbado. “Não podemos ser precipitados em querer trazê-lo, porque sabemos que no município há essa divisão majoritária dos dois partidos, o MDB e o União Brasil. Se trazemos alguém que está em um destes partidos de maneira abrupta, talvez ele não consiga ter a base de sustentação no futuro. É interessante que seja feita uma construção e comece a colocar o nome do partido na sociedade, que as pessoas comecem a conhecer o Podemos e o que representa, quem são as pessoas que estão envolvidas, para que no futuro seja possível trabalhar com lideranças e disputar cargos”, exemplifica.

Desafios

Conforme o novo presidente da sigla rondonense, o maior desafio no momento será auxiliar as campanhas de deputado estadual e federal. E, futuramente, desenvolver as lideranças de Marechal Rondon. “O pedido do Podemos é esse: que seja possível fortalecer agora a campanha e no futuro consigamos estruturar o partido, criar lideranças locais para que possamos ter mais lideranças de Marechal no Podemos e, quem sabe, indo para a disputa em cargos em nível estadual e federal”, afirma.

Dhieison adianta que o Podemos de Marechal Rondon tem mais vinculação hoje com os pré-candidatos Olavo Santos, de Cascavel, que deve disputar uma cadeira à Assembleia Legislativa, além de outros nomes que terão apoio quando visitarem o município, e Deltan Dallagnol, que é pré-candidato à Câmara dos Deputados. Ao Senado, o partido local apoia a reeleição do senador Alvaro Dias (Podemos).

Por Maria Cristina Kunzler/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente