Fale com a gente

Ponto de Vista Marechal Rondon

Vereadores elegem novo presidente dia 18

Publicado

em

Foto: Cristano Viteck

O presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, Pedro Rauber (UB), assinou o edital em que convoca os parlamentares para a sessão extraordinária visando escolher a mesa diretiva para o biênio 2023/2024. Conforme o documento, que será divulgado no Diário Oficial, a eleição ocorre no próximo dia 18 (sexta-feira), às 18 horas.

A principal novidade deste ano é que a votação será aberta, a partir de uma mudança aprovada recentemente no Regimento Interno. Desta forma, cada vereador vai receber uma cédula com seu nome, onde precisará escrever o nome dos seus candidatos para os cargos da mesa. Posteriormente, será feito o anúncio público em quem cada vereador votou.

“Guerra fria” nos bastidores

Um vereador expôs ao O Presente que, nos bastidores, a Câmara vive uma espécie de “guerra fria” na disputa pela presidência do Poder Legislativo entre o Sargento Dionior Briesch e o Soldado Vanderlei Sauer. Ambos são do União Brasil, partido do prefeito Marcio Rauber.

Conforme o parlamentar ouvido pela reportagem, Dionir está na frente, ao menos por ora, nas articulações com os demais colegas da Casa de Leis. No entanto, ele não teria a preferência de nomes ligados ao Poder Executivo. “Dionir não abre mão. O Sauer, até o momento, não se posicionou com firmeza no sentido de que irá até o final (na disputa)”, ponderou, apontando que se o processo interno do grupo de situação – que contém a maioria – não for bem conduzido pode ocasionar um racha.

Por Maria Cristina Kunzler/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente