Copagril
Esportes

120 pilotos participam da Copa Oeste Pro Tork de Velocross

O município de São José das Palmeiras tremeu no último final de semana (10 e 11), com a realização da 6ª etapa da Copa Oeste Pro Tork de Velocross, que levou a São José pilotos do Paraná, Mato Grosso do Sul e do Paraguai. Foram 120 pilotos disputando as nove categorias do campeonato.

O campeonato se aproxima da fase final e as disputas ficam cada vez mais fortes. O velocross tem crescido a cada ano e a cada etapa o número de pilotos aumenta, assim como o nível de pilotagem dos pilotos.

Casa do Eletricista PISCINAS

Segundo a organização da prova, o idealizador e construtor da pista Marcos Zibetti da MZ Sports a pista é exemplar para o velocross. “A pista de São José é com certeza se não a melhor, uma das melhores pistas de toda a região”, afirmou Zibetti.

A pista com 850 metros de extensão possui cinco curvas de baixa velocidade e cinco curvas de alta velocidade, e ainda, duas retas de 120 metros para os pegas, esta é a pista mais seletiva de todo o campeonato.

O publico marcou presença, 1.600 pessoas prestigiaram a prova e vibraram com as disputas.

Favoritos

Com a chegada do campeonato às fases finais, começam a se destacar os favoritos para o titulo de campeão do campeonato.

Os pilotos que se destacam são: Adriano Cruz de Toledo, o piloto disputa as categorias VX 1, ocupando a primeira colocação com 68 pontos e VX3 na primeira colocação, com 114 pontos. Tiago Assuiti, de Dourados, Mato Grosso do Sul, lidera a categoria VX Nacional Força Livre com 85 pontos. Na 180/200cc, Jean Vanzella de Toledo, lidera a categoria com 100 pontos.

Na categoria 80cc, o piloto Esnalto Junior de Mundo Novo, Mato Grosso do Sul, lidera a categoria com 111 pontos. Na 65cc, Diógenes Orso de Nueva Esperanza, Paraguai, lidera a categoria com 108 pontos, na mini-motos, Lucas Eduardo Ribeiro de Foz do Iguaçu lidera com 114. Na categoria Iniciantes, o piloto Matheus Mikulski lidera a categoria com 57 pontos.

A 7ª etapa da Copa Oeste Pro Tork de Velocross, será realizada neste domingo (16 e 17) em Matelândia. A Copa Oeste PROTORK de Velocross 2011 em São José das Palmeiras foi uma organização da MZ Sports Competições & Eventos, promoção local de Queké e Ivo, supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo e apoio da Prefeitura de São José das Palmeiras.           

TOPO