Fale com a gente

Esportes

À la futsal? Zagueiro da Ponte Preta volta a campo após ser substituído

Publicado

em

Heitor Esmeriz

Na volta para o segundo tempo do amistoso da Ponte Preta contra o Fort Lauderdale Strikers, na noite deste sábado (20), no Majestoso, Guto Ferreira trocou os 11 jogadores. A tática do treinador de usar duas formações completamente diferentes, para dar ritmo de jogo a todos os atletas, rendeu uma situação inusitada. Com a lesão muscular do lateral-direito Jeferson, na metade da etapa final, o zagueiro Renato Chaves precisou retornar à partida, desta vez improvisado na lateral.

A cena de um jogador sair e depois voltar é comum a futsal, basquete e vôlei, mas é proibida no futebol. Ainda bem que era amistoso, com número ilimitado de substituições e sem restrições. Ainda bem, também, que Renato Chaves estava no banco preparado para qualquer eventualidade. Alguns dos titulares voltaram do vestiário já de banho tomado e sem o uniforme.

Em ritmo de treino, a Macaca aproveitou a fragilidade do adversário para golear com facilidade por 4 a 0, com gols de Renato Cajá, Leandrinho, Vitor Xavier e Adrianinho.

Copyright © 2017 O Presente