Copagril
Esportes

Aguirre espera evolução até a estreia na Libertadores

 

Divulgação

 

Em três jogos nesta temporada, o Internacional bateu o Juventude, perdeu para o Shakhtar Donetsk e empatou com o Lajeadense. Os resultados ainda não são bons, mas o técnico Diego Aguirre prevê a equipe evoluindo. Porém, dá um prazo relativamente curto: duas semanas, quando a equipe estreará na Libertadores, diante de Monarcas Morelia ou The Strongest.

Ainda temos duas semanas para melhorar. Isso tudo está dentro do que pode acontecer. Agora temos que ganhar na quarta-feira, para o time encontrar melhor sua forma, disse o uruguaio, já projetando a partida contra o São José, quarta, pela 2ª rodada do Gauchão. Temos que jogar com mais intensidade, mais surpresa. Eu disse isso para os jogadores. Faltou jogo, termos mais a bola, completou.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Diego Aguirre entende que o pênalti e a expulsão de Léo no começo do segundo tempo foram decisivos para o empate em 1 a 1. Porém, evitou colocar a culpa dos pontos perdidos na arbitragem: De onde eu estava não vi se foi pênalti. Tenho que ver na televisão. Mas essa jogada marcou muito o jogo, pois foi pênalti e expulsão. Temos que cuidar isso. Em competições internacionais, ficar com um a menos é muito difícil.

Para quarta-feira, o zagueiro Réver e o meia-atacante Vitinho já devem estar à disposição de Aguirre. O meia Anderson deve ser apresentado entre segunda e terça, mas não terá condições físicas de jogo nesta quarta.

TOPO