Fale com a gente

Esportes Destaques

Alunos do projeto Karatê Campeão conquistam medalhas no Campeonato Paranaense

Publicado

em

Renan e Kayke participaram juntamente com a Associação Shutobarai de Palotina/Maripá, que garantiu a 1ª colocação na classificação geral (Foto: Divulgação)

Renan Kanitz e Kayke Oliveira conquistaram bons resultados na primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê Interestilos realizado no dia 06 de abril, em Mamborê, no centro ocidental do Paraná. Renan foi campeão da sua categoria no Kumite (luta) e vice-campeão no Kata (movimentos técnicos). Já Kayke foi vice-campeão da categoria tanto no Kata quanto no Kumite. Os alunos fazem parte do projeto Karatê Campeão, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social e acompanhado pelo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS.

A competição é realizada pela Federação Estadual de Karatê Interestilos do Paraná (Fekip) e contou com a participação de quase 300 atletas. Renan e Kayke participaram juntamente com a Associação Shutobarai de Palotina/Maripá, que garantiu a 1ª colocação na classificação geral do evento, ficando líder do campeonato estadual com 552 pontos. Foram 20 medalhas de ouro, 20 prata e 18 bronze.

A segunda etapa da competição será realizada no dia 10 de agosto na cidade de Planalto e a terceira e última etapa será em Assis Chateaubriand no dia 05 de outubro.

 

O projeto

Custeado com recursos do Índice de Gestão Descentralizada do município (IGD-M) e recursos próprios, o projeto atende famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, inscritas no Cadastro Único e usuárias do Programa Bolsa Família.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Marcia Fath, o objetivo é proporcionar às crianças e aos adolescentes com idade de 5 a 17 anos o desenvolvimento físico, mental e social. “O karatê proporciona disciplina e desenvolve a concentração, benefícios que irão influenciar diretamente na formação destas crianças e adolescentes. Além disso, valores como respeito e companheirismo são trabalhados tanto com os alunos quanto com seus familiares”, destaca.

As aulas são ministradas pelo sensei Ivair Manfroi, e ocorrem todas as sextas-feiras no Centro Comunitário dos Bairros, no período matutino – das 10h30 às 11h30 – e vespertino – das 16h30 às 17h30.

 

Com assessoria 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente