2º Agita Rondon – 2019
Esportes

Amigo diz que brincadeira com Sheik é um recado contra o preconceito

Reprodução/Instagram
Emerson Sheik dá selinho em Isaac e provoca polêmica

O atacante Emerson Sheik, do Corinthians, publicou em sua conta no instagram uma foto em que dá um selinho no amigo Izaac Azar, chef de cozinha e dono de um restaurante em São Paulo. Emerson chama o amigo de “Izac” no texto e diz: “Tem que ser muito valente, para celebrar a amizade sem medo do que os preconceituosos vão dizer”.

O atacante sugere aos que desconfiarem de sua masculinidade que procurem outras fotos de sua conta (há várias em que o jogador aparece com mulheres). No texto, o atacante menciona duas vezes o nome do restaurante de Azar – o que indica que criar polêmica pode ser uma estratégia promocional. Emerson celebra também a vitória sobre o Coritiba e diz que o Corinthians se aproximou dos líderes.

Casa do Eletricista PISCINAS

Em sua conta no instagram, o chef Azar também publicou a foto com um texto muito parecido – mas tomou o cuidado de corrigir seu próprio nome. O chef de cozinha ainda saiu em defesa do jogador corintiano e disse que o ato foi um recado contra o preconceito.

“O Sheik é um grande amigo meu. Sou pai de duas filhas, minha mulher está grávida de nove meses. Costumo cumprimentar minhas filhas com um selinho. Somos todos seres humanos. Essa foto é para aqueles que defendem absurdos como ‘cura gay’. O Sheik estava com a namorada e gosta de mulher. Não tem polêmica nenhuma – afirmou o chef.

A foto foi tirada num dos restaurantes de Isaac, na região central de São Paulo, onde Sheik é frequentador assíduo. A cena, divulgada na conta pessoal do jogador, provocou muita polêmica nas redes sociais. Alguns torcedores do Corinthians, inclusive, pediram a saída do atacante do Parque São Jorge.

“Já vimos essa cena outras vezes no futebol. É preciso parar com a homofobia. O mundo de hoje não admite mais essa coisa”, ressaltou o chef.

Isaac e Sheik já demonstraram publicamente a forte amizade em outras ocasiões. Quando marcou no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no Campeonato Paulista deste ano, o atacante fez o gesto “embala neném” para homenagear o bebê de Izaac, que está para nascer. O chef retribuiu batizando um risoto de frutos do mar com o nome do amigo.

TOPO