Fale com a gente

Esportes

André Lima faz três e Grêmio goleia o Atlético-PR

Publicado

em

Uma lesão em março impediu que André Lima tivesse em 2011 as mesmas atuações de 2010. Depois de meses de recuperação, o centroavante finalmente desencantou. Neste domingo ele marcou três dos quatro gols do Grêmio na vitória por 4 a 0 contra o Atlético-PR, que viu frustrada a estreia de Antônio Lopes. Não bastasse isso, o jogador participou do gol de Escudero e assumiu a condição de artilheiro gremista no certame nacional. O time gaúcho se afasta, já a equipe rubro-negra segue na zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro após a 21ª rodada.

O desempenho ofensivo do Grêmio em nada refletia a marca de pior ataque do Brasileirão. Quesito, aliás, que ficou com o Atlético-PR depois do jogo. Trocas de passes rápidas, aproximações, deslocamentos, todo trabalho da última semana foi visto em campo na vitória que afastou a zona de rebaixamento. Por outro lado, o Atlético permanece no quarteto que estaria sendo rebaixado e a baixa produção indica muito trabalho ao novo comandante de campo.

O Grêmio foi levemente superior no início da partida. Trocando passes com seus três armadores: Escudero, Marquinhos e Douglas, a equipe de Celso Roth abriu espaços. Porém a defesa com três zagueiros do oponente dificultou qualquer infiltração. (UOL)

Facebook