Ecoville – Maior rede de limpeza
Esportes

Após confusão, Fifa muda venda de ingressos para a Copa

Os ingressos para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, começam a ser vendidos amanhã (20), a partir das 7 horas, somente pelo site da Fifa. Depois de filas, falhas no agendamento, muitas reclamações e até ações na Justiça por danos morais devido a problemas na venda e retirada das entradas para os jogos da Copa das Confederações, a entidade apresentou mudanças para o Mundial.

As duas principais foram o aumento dos centros de distribuição para os torcedores pegarem os seus bilhetes e a localização das categorias dos assentos nos estádios, os dois pontos mais críticos no evento-teste, em junho. A Fifa apresentou um mapa detalhado da distribuição das categorias dos assentos.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

São quatro classes, sendo a um a mais cara e a quatro a mais barata – esta última só para torcedores residentes no Brasil e com descontos para estudantes, idosos e beneficiários do programa Bolsa Família, do governo federal. Normalmente, a entidade não identifica o local de cada categoria nas competições que organiza porque espera a demanda de cada setor para distribuir as cadeiras.

Para a Copa das Confederações, por exemplo, a categoria um era simplesmente definida como “local nobre” quando o consumidor acessava o site para a compra. Para as demais, a imprecisão era maior: as categorias dois e três eram apresentadas como aquelas fora da um. Só que as dois custam mais do que a três e houve muitas reclamações de pessoas que pagaram mais e sentaram em lugares piores do que quem pagou menos.

Por isso, o advogado Rodrigo Fagundes Terassovich entrou com ação na Justiça, no final de julho, contra a Fifa World Cup Assessoria, empresa criada pela entidade para gerenciar a venda de ingressos no Brasil. Ele pede R$ 15 mil por danos morais.

“Comprei na pré-venda, em novembro, e não havia explicação sobre o local das categorias. Fui ver a final na categoria dois, fiquei quase atrás do gol. Amigos meus na categoria três pagaram menos e ficaram em lugares melhores.” Ele pretende comprar ingressos para a Copa agora que a Fifa divulgou exatamente onde fica cada setor. “Mas vou comprar o mais barato mesmo”, disse.

TOPO