Fale com a gente

Esportes

Após quase pole, Vettel elogia Ferrari: “Fizemos a lição de casa”

Publicado

em

Getty Images

A Ferrari continua dando sólidas demonstrações de seu poderia para esta temporada da Fórmula 1. Com pista molhada, o tetracampeão Sebastian Vettel fez bonito no treino classificatório de hoje (28) e chegou muito perto de “roubar” a pole position de Lewis Hamilton, da Mercedes. Muito consistente em sua última volta, o alemão poderia ter conquistado a ponta do grid se não fosse por uma pequena escorregadinha no último setor do circuito de Sepang. Mesmo assim, o piloto não economizou elogios ao desempenho do carro.

“Nós temos um bom carro em qualquer condições. Acho que fizemos a nossa lição de casa. O saldo da classificação foi muito bom e o carro também estava bastante sólido na sexta-feira (ontem, dia 27). Nós estamos nos concentrando nos pneus. A corrida pode ser difícil, mas com o bom uso dos pneus e se houver chuva, há sempre uma chance de usar a situação a seu favor. Acho que nós temos uma boa chance de nos sairmos bem amanhã (hoje)”, disse Vettel.

Após ter sido superado pelo companheiro Kimi Raikkonen nos três treinos livres do Grande Prêmio da Malásia, Vettel viu o finlandês ser eliminado ainda no Q2 do classificatório, prejudicado pelo intenso tráfego e pela chuva forte. Na primeira corrida do campeonato, na Austrália, o alemão subiu ao pódio em terceiro, enquanto o “Homem de Gelo” abandonou após uma falha da Ferrari durante um pit stop. Com “moral” dentro de Maranello, o tetracampeão planeja agora dificultar um pouco a vida da Mercedes, que por enquanto tem mantido a soberania da última temporada.

“Nós tivemos um bom ritmo no final, ficamos muito perto de Lewis. Com certeza, o resultado nos coloca em uma boa posição para amanhã (domingo, dia 29). Acredito que a meta para o domingo é fazer a melhor corrida que pudermos. As características da pista combinam com nosso carro. Quero estar forte amanhã, mas nunca se sabe as condições em Sepang. Há risco de chuva, que pode acontecer na hora certa, mas também pode fazer tudo dar errado. Vamos manter os pés no chão. A Mercedes está em vantagem, mas seria bom dificultar as coisas para eles amanhã”, avaliou.

Além de Vettel na primeira fila, a Ferrari terá Raikkonen em um distante 11º lugar. O GP da Malásia será realizado às 04 horas.

Copyright © 2017 O Presente