Esportes

Após tragédia, Chapecoense se torna gigante das redes sociais

Divulgação

A Chapecoense está entre os grandes do país nas redes sociais. Após a tragédia do dia 29 de novembro, com a queda do avião do clube indo disputar a final da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia, o clube tem tido expressivo avanço de mídia social (fruto da solidariedade e comoção).

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Levantamento feito pelo IBOPE Repucom, empresa que pesquisa exposição das marcas em mídia, indica um crescimento de quase nove vezes no tamanho de sua base de seguidores da equipe de Chapecó, possuindo a sétima maior base digital entre os clubes de futebol do Brasil. O trabalho foi divulgado nesta quinta-feira (15).

Neste valor combinado, o Atlético ocupa a 16ª posição e o Coritiba a 18ª. No sul do país, a Chapecoense está em segundo lugar, tecnicamente empatado com o Grêmio, campeão da Copa do Brasil, dia após a tragédia na Colômbia.

Sua página no Facebook registrou um crescimento de quase 1.000% em relação à última contagem em novembro, acumula quase 3,7 milhões de curtidas e é a quinta maior entre os clubes.

Já a conta oficial no Instagram registrou crescimento de mais de 1.700% em relação a novembro, e se tornou a quarta maior do país entre os clubes, maior que a conta oficial do Palmeiras, campeão brasileiro de 2016.


TOPO