O Presente
Esportes

Após vencer Iaquinta, Khabib dispara contra McGregor: “Chega de campeões falsos”

calendar_month 8 de abril de 2018
3 min de leitura

Se o UFC desejar deixar Conor McGregor de lado depois de toda a confusão que o irlandês causou nesta última semana em Nova York, chegando a passar a noite na cadeia, Khabib Nurmagomedov – o novo campeão peso-leve (até 70 quilos) do UFC – não deseja o mesmo. Apesar de ter avisado que quer transformar o ex-dono do título numa pessoa mais humilde, o russo não descarta uma luta rentável financeiramente com “The Notorious”.

“Eu espero que ele lute. Temos que lutar. Vamos fazer uma turnê mundial em toda parte do mundo. Precisamos fazer essa luta e uma grande turnê mundial. Tóquio, Moscou, Dublin, Los Angeles, e no maior local do mundo, o Madison Square Garden. Por que não?”, indagou.

 

Foto: Frank Franklin II/AP

 

Poucos minutos antes de Khabib dizer estas palavras na coletiva no Brooklyn, Dana White garantiu que Conor McGregor não tem mais cinturão algum, e que Tony Ferguson também não é mais campeão interino.

Quanto a uma possível nova marcação de luta com Ferguson, o que aconteceria pela quinta vez, Khabib acredita que o americano deve antes enfrentar outro compromisso octógono.

“Tony é um grande lutador, mas um pouco estúpido. A lesão de Tony não é minha culpa ou culpa de Dana. Ele deveria voltar e lutar contra outra pessoa antes de lutar comigo”, disse.

Khabib, que até o último domingo tinha Ferguson como adversário, viu Max Holloway assumir a luta até sexta-feira (06), dia em que um problema médico o tirou também. Al Iaquinta, que lutaria com Paul Felder, ficou com a vaga. O russo elogiou o queixo do rival, que sobreviveu os cinco rounds no embate de sábado (07).

“Iaquinta é um cara durão. Tem uma defesa boa de quedas e um bom queixo. Ele engoliu um monte de jabs. Dei quatro jabs e Iaquinta disse: “mais um”, e eu dei um jab falso (risos). Nessa semana assisti muitas lutas de Muhammad Ali e Joe Frazier”, salientou o lutador para explicar os muitos jabs disparados a partir do terceiro round. Ainda disse que ouviu críticas de sua equipe sobre o terceiro e quarto rounds.

Uma das preocupações de Khabib é com a presença do cinturão do UFC em sua vida. Aos 29 anos e com um cartel limpo de derrotas com 26 vitórias, o russo espera se manter a mesma pessoa, e em setembro já quer defender seu título pela primeira vez.

Sobre o pedido que fez para lutar com Georges St-Pierre, ex-campeão meio-pesado e dos médios, Khabib lembrou um pedido do próprio pai.

“Há um ano, meu pai me disse que a luta que ele gostaria de ver minha é com GSP. Ele é o maior atleta na história do UFC. Vencer Conor é melhor pelo dinheiro, mas vencer GSP é melhor para o legado”, concluiu.

 

Foto: Getty Images

Khabib Nurmagomedov castigou Al Iaquinta com os jabs no UFC 223

 

Card Principal
Khabib Nurmagomedov venceu Al Iaquinta por decisão unânime (50-44, 50-43 e 50-43)
Rose Namajunas venceu Joanna Jedrzejczyk por decisão unânime (triplo 49-46)
Renato Moicano venceu Calvin Kattar por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Zabit Magomedsharipov venceu Kyle Bochniak por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Chris Gruetzemacher venceu Joe Lauzon por nocaute técnico (desistência) aos 5m do R2
Card Preliminar
Karolina Kowalkiewicz venceu Felice Herrig por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Olivier Aubin-Mercier venceu Evan Dunham por nocaute técnico aos 53s do R1
Ashlee Evans-Smith venceu Bec Rawlings por decisão unânime (triplo 30-27)
Devin Clark venceu Mike Rodriguez por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)

 

Com informações do Globo Esporte/Combate

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.