Copagril
Esportes

Aroba fatura título invicto do Paranaense de Basquete

FPRB
Aroba/Colégio Rui Barbosa/Marechal Cândido Rondon comemorou mais um título nesta temporada: campeão estadual sub-14

O ano tem sido repleto de bons resultados para a equipe da Aroba/Colégio Rui Barbosa/Marechal Cândido Rondon, reflexo do trabalho que está sendo desenvolvido com o time há dois anos, pelo professor Guilherme Prates Roma.

Depois de conquistar o título da Copa Unimed e da divisão B dos Jogos Escolares do Paraná, o selecionado rondonense faturou invicto o lugar mais alto do pódio no Campeonato Paranaense de Basquete Sub-14, encerrado domingo (04), em Goioerê.

Casa do Eletricista CÂMERAS

A seleção rondonense estreou no torneio estadual na quarta-feira (31) com uma vitória incontestável sobre os donos da casa, fechando o placar por 100 a 38, vantagem de 62 pontos. Na quinta-feira (1º), os meninos encontraram com os Tittãs/Sest Senat/Basketball, uma das mais fortes equipes da categoria no Estado e, com bastante destreza, venceram a partida por 82 a 62.

Na sexta-feira (02), passaram facilmente por Smel/Foz do Iguaçu/Abasfi, ao marcar 89 a 40, classificando à semifinal da competição. Confiantes e motivados pelas vitórias, o time da Aroba fez valer o seu favoritismo ao ganhar de 77 a 39 sobre APVE/APMF-WRPG/Londrina, no sábado (03), garantindo vaga à final no domingo.

Frente a frente com Círculo Militar/Dom Bosco/Amil, os rondonenses provaram que tinham condições reais de levantar a taça de campeões. Logo no início, mostraram superioridade, criando boas oportunidades, abrindo larga vantagem sobre os ponta-grossenses, que não conseguiram segurar a pressão e perderam por 29 a 73, dando o título aos rondonenses, que comemoram muito mais esta conquista.

A partir de agora a equipe volta as atenções para a preparação aos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem de 05 a 14 de setembro, em Natal (RN). Os iguaçuenses fecharam a participação no Paranaense com a medalha de bronze, conquistada após vencer por 70 a 61 os londrinenses, que ficaram na 4ª colocação, seguidos de Ninfa/Incomar/PM Toledo, Caramuru Basquete/Castro, Agobas/PM Goioerê e Tittãs/Sest Senat/Basketball.

A equipe campeã levou também o troféu de cestinha geral da competição com o atleta Jonathan Medin Fernandez, o qual assinalou 152 pontos. Por outro lado, o prata da casa Vitor Frasson foi eleito pelos técnicos e equipe de arbitragem o atleta destaque do Paranaense.

Sub-19

Simultaneamente foram realizadas as disputas da categoria sub-19, sagrando-se campeões Agobas/PM Goioerê com três vitórias em quatro partidas, mesmo número de triunfos da equipe do Círculo Militar/Dom Bosco/Amil, superado no confronto direto. Com o 3º lugar ficaram Tittãs/Sest Senat/Basketball, em 4º APVE/ APMF-WRPG/ Londrina e na 5ª posição Ninfa/Incomar/PM Toledo.

O cestinha geral da competição foi o jogador Fernando Salsamendi, da equipe do Círculo Militar, que anotou 91 pontos; e Gustavo Peixoto dos Tittãs foi coroado atleta destaque.

TOPO