Fale com a gente

Esportes

Atleta da Atacar é convocada para a Seleção Brasileira de HCR

Publicado

em

Divulgação
Shirlei Ivete Vargas inicia a preparação ao Campeonato Mundial de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR), neste sábado (21)

Shirlei Ivete Vargas é um exemplo de mulher guerreira e determinada em seus objetivos. Devido ao seu grande talento e velocidade em quadra, a atleta da equipe Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas e, desta vez, além de representar o país no HCR4 misto, Shirlei conquistou sua vaga também no HCR4 feminino.

Ela e outros oito atletas da equipe de Toledo participarão do Campeonato Mundial de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR), em Curitiba. Primeiro, os atletas realizam os treinamentos entre sábado e o próximo dia 21 (sábado), para na semana seguinte – entre os dias 21 e 29 – enfrentar as equipes da Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Uruguai e Venezuela durante a competição inédita no Brasil.

Shirlei ficou emocionada com a convocação para integrar as duas categorias da Seleção. “É uma oportunidade de mostrarmos o nosso talento. Treinamos há tanto tempo e ser classificada para a seleção, ter esse reconhecimento do nosso trabalho é muito importante”, destaca.

E não há nada que impeça Shirlei de chegar ainda mais longe. Com 36 anos, ela trabalha diariamente no setor de produção na Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi e ainda participa dos treinos da Atacar três vezes por semana.

“Participar da Associação Toledense dos Atletas em Cadeira de Rodas (Atacar) desde 2006 mudou minha vida para melhor e hoje me sinto mais motivada. Sinto-me igual a todo mundo e conviver com outras pessoas com deficiência faz com que cresçamos como pessoa, pois o apoio de cada um é motivador”, ressalta a jogadora.

Copyright © 2017 O Presente