Fale com a gente

Esportes

Atleta Rondonense fica em primeiro na categoria iniciantes

Publicado

em

A 5ª etapa da Copa Oeste Pro Tork de Velocross foi realizada neste final de semana (21) em Palmitópolis, distrito de Nova Aurora. Os treinos foram realizados no domingo as 09h30 com as seguintes categorias em disputa: Mini-Motos até 08 anos, 65cc até 12 anos, 80cc até 16 anos, 180cc e 200cc 4T, 230cc, VX Iniciantes Força Livre, VX Nacional Força Livre, VX 1 Especial Força Livre e VX 3 Força Livre. A competição recebeu ao todo 117 pilotos de todo o Paraná, Mato Grosso do Sul e Paraguai.

Na 80cc o piloto Lucas Gasparelo de Nova Esperança, Paraguai liderou a prova e levou a primeira colocação, o piloto esta em segundo no campeonato com 82 pontos. Seguido de Esnalto Junior de Mundo Novo, Mato Grosso do Sul, atual líder da categoria no campeonato em segundo com 94 pontos, e Junior Oliveira de Foz do Iguaçu em terceiro com 59 pontos.

Na categoria Nacional Força Livre, Thiago Assuiti de Dourados, Mato Grosso do Sul, liderou a prova e levou a primeira colocação, o piloto lidera o campeonato com 74 pontos, seguido de Diomar Junior de Mundo Novo, na segunda colocação com 46 pontos e Luiz Cardoso de Santa Helena com 30 pontos na terceira colocação.

A categoria 230cc teve a liderança de Luiz Cardoso de Santa Helena, o piloto esta em quinto no campeonato com 37 pontos. Thiago Assuiti de Dourados levou a segunda colocação e lidera o campeonato com 74 pontos e Diomar Junior de Mundo Novo, levou a terceira colocação com 64 pontos.

Na categoria VX 3, Adriano Cruz de Toledo  lidera a categoria com 94 pontos, seguido de Mandeli de Toledo na segunda colocação, com 74 pontos e Silvio Inomata de Cascavel na terceira colocação com 15 pontos.

Ewerton Bueno de Cascavel, levou a primeira colocação na VX 1, o piloto cascavelense liderou a prova e venceu a categoria com 20 pontos. Seguido de Marlon Henrique de Roncador na segunda colocação com 17 pontos e Adriano Badana de Toledo com 51 pontos. O atual líder da categoria é Douglas Hauer de Corbélia, com 53 pontos.

Na 180/200cc Hedimar Pereira de Toledo levou a primeira colocação com 78 pontos. Seguido do atual líder do campeonato, Jean Vanzela de Toledo, com 83 pontos. Em terceiro colocado, Daniel Gasparin, de Cascavel com 56 pontos no campeonato.

Na categoria Iniciantes, Alan Rodrigues, de Marechal Candido Rondon, levou a primeira colocação com 20 pontos, seguido de Matheus Mikulski de Toledo com 57 atual líder do campeonato em segundo e em terceiro colocado, Igor Ferreira de Umuarama com 43 pontos.

DiogenesOrso, de Nova Esperança, Paraguai, levou a primeira colocação na 65cc com 95 pontos e lidera o campeonato. Na segunda colocação, Lucas Diesel de Céu Azul, levou a segunda colocação com 64 pontos e Matheus Gonçalves de Toledo, levou e terceira colocação com 55 pontos.

Na mini motos, Eduardo Danke de Itaipulândia conquistou a primeira colocação e lidera a segunda colocação no campeonato com 69 pontos. Seguido de Lucas Eduardo de Foz do Iguaçu com 94 pontos e atual líder do campeonato e Diego Parizoto de Toledo com 15 pontos.

A pista com 700 metros de media e alta velocidade exigiu muita técnica dos pilotos, a chuva nos últimos dias deixou a pista com o terreno úmido e liso. Aproximadamente 1.500 pessoas prestigiaram o evento. A 6ª etapa da Copa Oeste Pro Tork de Velocross será realizada em São José das Palmeiras no dia 11 de setembro .

A Copa Oeste Protork de Velocross em Palmitópolis é uma promoção dos Trilheiros de Palmitópolis com apoio da Prefeitura de Nova Aurora através da secretaria Municipal de Esporte, a organização será da MZ Sports Competições & Eventos com supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo.

Facebook