Fale com a gente

Esportes

Atletas de Toledo disputam o Brasileiro de Ginástica

Publicado

em

Eliane Torres

Equipes pré-infantil e infantil de GR que compete em Osasco

As atletas das categorias infantil e pré-infantil de ginástica rítmica (GR) da Sadia participam entre hoje (1º) e domingo (05), em Osasco (SP), do Campeonato Brasileiro Pré-Infantil e Infantil. As atletas do infantil, que iniciam as disputas mais cedo, hoje, viajaram na segunda-feira (29), enquanto as demais seguem para Osasco amanhã (02).

A delegação é formada pelas atletas Pâmela Trevisan, Alanis do Nascimento, Antonella Paz e Tuíla Frantz, na categoria infantil, acompanhadas das professoras Gracieli Morais e Vivian Yamamotto. No pré-infantil, a equipe é integrada pelas ginastas Rafaela Rocca, Thalya Zanetti, Manuela Mannrich e Maria Luiz Krochinski, sob o comando da professora Adelina Magedanz Dalazem.

Foram realizados inúmeros treinos nos últimos dias, e as ginastas melhoraram os resultados. Temos uma expectativa muito boa para esta competição, apesar da renovação total das duas equipes. São atletas novas, que estão participando pela primeira vez de uma competição nacional, comenta Adelina. Segundo ela, as ginastas foram bem no treino pódio, realizado no último sábado (27), no Ginásio de Esportes do Sesi, em Toledo, e se repetirem o que fizeram têm grandes chances de trazer um bom resultado.

Na categoria infantil, cerca de 50 atletas participam da competição. Em função do grande número de ginastas e por ser uma categoria de base, as meninas foram divididas em dois níveis. Do nível 1 participam as atletas que já competiram em um Brasileiro, com resultados melhores, e no nível 2 as mais inexperientes. É uma nova sistemática que a Confederação Brasileira de Ginástica está adotando para incentivar a formação e a permanência das atletas no esporte, explica Adelina.

Tradicionalmente, as categorias infantil e juvenil são as que apresentam maior número de atletas, enquanto a pré-infantil e adulto, nos dois extremos, de início e fim de carreira no esporte, têm um número mais reduzido de participantes.

 

Copyright © 2017 O Presente