Esportes

Atletas rondonenses iniciam treinamento para o Campeonato Brasileiro de Vôlei

As jogadoras de vôlei Alexia Cocco, Bianca Tasso, Camila Silva, Gabi Gagliassi e Larissa Besen, que integram a equipe Colégio Evangélico Martin Luther/Sicooob/Marechal Cândido Rondon, iniciam hoje (16) a fase de treinamentos visando o Campeonato Brasileiro de Seleções Infantojuvenil Feminino.

Elas integram a Seleção Paranaense que disputará a competição representando a categoria sub-17. Conforme o técnico da Seleção Paranaense Infantojuvenil Sub-17 Feminino de Vôlei, que também é técnico da equipe Colégio Evangélico Martin Luther/Sicoob/Marechal Rondon, Luis Kubiski, os treinamentos seguem até segunda-feira (22), data na qual todas as convocadas viajam a Uberlândia (MG), sede da competição nacional, que inicia no dia 23 e deve ser encerrada no próximo dia 28.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

“O campeonato reúne oito seleções, sendo que o Paraná está no mesmo grupo de Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. No outro grupo estão Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina”, comenta.

Kubiski salienta que foram convocadas dez atletas, entre elas cinco rondonenses, uma atleta de Palotina e o restante da região de Curitiba. “A categoria sub-17 ainda não possui conquista no Brasileiro, sendo que a geração 2001 é uma das melhores e com chances de chegar entre os quatro. Temos que pensar no primeiro jogo entre Paraná e Rio Grande do Sul, que será decisivo”, comenta.

TOPO