Fale com a gente

Esportes

Atletiba tem briga na arquibancada e intervenção da Polícia

Publicado

em

Giulianos Gomes/Ag. Estado
Policiais entraram em confronto com torcedores do Atlético-PR 

O Atlético-PR pode ter uma dor de cabeça para a sequência do Campeonato Brasileiro. Problemas na torcida agitaram o clássico com o Coritiba, na tarde de ontem (06), na Vila Capanema, e podem custar uma punição para o time rubro-negro. Teve de tudo: objeto possivelmente sendo atirado em campo, briga entre atleticanos, confronto entre a torcida e a Polícia Militar, além de o alambrado da arquibancada ter cedido parcialmente 

O primeiro problema foi relatado pelos reservas do Coritiba, logo após o gol alviverde, marcado por Júlio César. O atacante Bill entregou para o quarto árbitro um isqueiro, acusando os torcedores que estavam logo atrás do banco coritibano de terem arremessado o objeto. O caso pode ser considerado uma reincidência, já que na derrota para o Vitória, um torcedor teria atirado uma pedra no banco de reservas.

Mas o pior aconteceria no intervalo. Torcedores do Atlético-PR iniciaram uma briga entre si, primeiro na parte coberta do estádio e, depois, na Curva Norte. Os policiais chegaram a dar cerca de dez tiros com balas de borracha para dispersar a confusão. Os vândalos, porém, partiram para cima da polícia. Alguns saíram feridos, enquanto outros foram encaminhados para a delegacia.

 situação se complicaria ainda mais. Na direção da arquibancada, o alambrado ficou instável por causa do excesso de pessoas penduradas. O árbitro Sandro Meira Ricci disse que não iria recomeçar a partida enquanto o policiamento não fosse reforçado no local, já que a cerca cedera parcialmente.

O segundo tempo começou com 14 minutos de atraso, o que pode render multa ao clube. Os jogadores do Furacão solicitaram mais calma para a torcida, na tentativa de adiantar o retorno do segundo tempo.

Resultado

Apesar da confusão, o jogo foi finalizado com vitória do Atlético-PR, que venceu o Coritiba por 2 a 1, de virada, após duas derrotas seguidas, resultado que levou o time comandado por Vágner Mancini para o terceiro lugar. Julio César abriu o placar para o Coxa, mas Paulo Baier marcou duas vezes e deu a vitória ao Furacão.

Albari Rosa/Gazeta do Povo
Paulo Baier comemora o segundo gol do Atlético no clássico com o Coritiba

Com o resultado, o Atlético-PR pula para a terceira posição, com 44 pontos, a cinco do quinto colocado, hoje o Atlético-MG. O Furacão volta a campo contra o Corinthians, às 21h50 (horário de Brasília) de quarta-feira, no Romildão, em Mogi Mirim.

A situação do Coritiba fica mais complicada. O Verdão sofreu a terceira derrota seguida e permanece em 15º lugar, com 31 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento. Já são sete partidas sem vencer. A chance de voltar a triunfar será na quarta-feira, contra o Santos, às 19h30, no Estádio Couto Pereira.

Copyright © 2017 O Presente