Fale com a gente

Esportes

Atlético e Corinthians jogam para o gasto e ficam no empate

Publicado

em

Sob chuva forte, Atlético-PR e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Durival de Britto, a Vila Capanema, em Curitiba, neste domingo. Atrapalhados pelo gramado pesado e cheio de poças, os dois times mal conseguiram criar jogadas e saíram com um ponto cada. Resultado ruim para ambos.

O gol atleticano saiu logo no começo, quando o gramado ainda estava seco, em cochilo da defesa alvinegra – que teve atuação desastrada, desde as laterais até o miolo de zaga. Marcelo aproveitou passe de Paulo Baier e abriu o placar. Sem alternativas por conta da chuva, o Timão teve seu estilo de troca de passes prejudicado, e conseguiu empatar em jogada isolada, de Renato Augusto.

O meia escapou aos trancos e barrancos e deu assistência precisa para Alexandre Pato igualar o placar. Coincidentemente, foram os dois substitutos dos titulares Sheik e Guerrero, pouados pelo técnico Tite.

Até aqui, a volta do Furacão à primeira divisão está longe do que sonhou a barulhenta torcida rubro-negra. Com sete pontos, a equipe paranaense continua na zona de rebaixamento. Já o Corinthians, que já foi campeão duas vezes em 2013 (Recopa e Paulistão), mas parece ainda cochilar na competição nacional, permanece na zona intermediária, com 10 pontos.

O Atlético-PR volta a campo na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Após empate sem gols em Belém, a equipe busca uma vitória sobre o Paysandu, às 19h30m (horário de Brasília), em casa, para avançar às oitavas de final. Com a semana dedicada somente aos treinamentos, o Corinthians faz clássico com o São Paulo no domingo, às 16 horas, no Pacaembu.

Copyright © 2017 O Presente