Copagril
Esportes

Atletismo de Medianeira se destaca no Campeonato Paranaense

Divulgação
Delegação de atletas que participou do campeonato: batendo recordes e conquistando títulos importantes

O município de Medianeira foi destaque no Campeonato Paranaense de Atletismo Mirim e Pré-Mirim, ocorrido recentemente, em Maringá, onde participou com uma delegação de nove atletas, batendo recordes e obtendo títulos importantes para a carreira esportiva dos talentos medianeirenses.

Caroline Elias foi eleita a atleta com melhor índice técnico da categoria pré-mirim. Ela se sagrou campeã no lançamento de disco com a marca de 27,95 metros, estabelecendo o novo recorde da competição, e ainda o terceiro lugar no arremesso de peso.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Alisson Taborda foi campeão no lançamento de disco na categoria mirim, com a marca de 52,49 metros – uma ótima marca que o credencia para vencer o Campeonato Brasileiro de Mirins, que acontece nesse fim de semana em São Paulo.

Outro destaque foi o atleta Vitor Cássio de Pierri, que venceu a prova dos 75 metros rasos e estabeleceu o novo recorde paranaense. Ele é um dos favoritos a ganhar a prova no Campeonato Brasileiro Interclubes de Mirins.

Jheisson Froes ficou com o segundo lugar no lançamento de disco e no arremesso de peso também na categoria mirim. As marcas são consideradas boas tanto para a competição nacional quanto para o Sulamericano de Atletismo, em 19 de novembro, em Mar Del Plata – Argentina.

Mariana Froes ficou com o terceiro lugar no lançamento de disco, categoria mirim com a marca de 35,81 metros. Nailson Wirle conquistou o terceiro lugar no lançamento de disco, categoria pré-mirim, com 30,60 metros, que para sua idade é uma excelente marca.

Os demais atletas ficaram com boas colocações, como Camila Rodrigues, que ficou entre as cinco nos 75 e 250 metros, e Tatiane do Nascimento, que ficou em sexto nos 80 metros com barreiras. Pâmela Galas teve uma lesão na coxa e ficou fora da competição.

TOPO