Copagril
Esportes Volta ao campos

Autor do gol do Toledo, Fandinho se recupera de lesão para jogar a final contra o Athletico

Capitão do time precisou de um trabalho de recuperação durante os últimos 15 dias e ainda era dúvida. Técnico Agenor Piccinin conta que "assumiu compromisso" (Foto: Reprodução/RPC)

O gol do Toledo sobre o Athletico, que deu a vitória na primeira partida da final do Paranaense, é também uma superação do zagueiro e capitão, Fandinho. Ele marcou aos 47 minutos do segundo tempo dando a vantagem para o Porco e também comemorando estar de volta a campo.

Fandinho estava se tratando de uma lesão muscular há 15 dias e, na última sexta-feira (12), ainda era dúvida. Quem o escalou foi o técnico Agenor Piccinin, que resolveu assumir a responsabilidade.

Casa do Eletricista CÂMERAS

“Ele é um personagem diferente do futebol. Sempre foi o nosso capitão e vinha trabalhando com ele há uns 30 dias. Várias vezes acreditamos que poderia jogar a final, mas em determinado momento foi vetado. Nós assumimos o compromisso de colocar ele em campo e está de parabéns”.

A situação de Fandinho para o próximo jogo, a decisão na Baixada, ainda será avaliada pela comissão técnica, assim como de outros jogadores. Segundo Piccinin, os jogadores deixaram o campo exaustos e muitos apresentando câimbras.

“Temos que ver como estão os nossos guerreiros. Terminamos com vários atletas com dificuldades para terminar o jogo e temos que observar para saber o que nós temos para colocar em campo”.

A próxima partida da final do Paranaense será neste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada. Com a vitória de 1 a 0, o Toledo pode empatar e ser campeão. Derrota por 1 a 0 ou qualquer placar em que a diferença seja apenas um gol para o Athletico leva o jogo para os pênaltis. O Athletico precisa vencer com dois gols de diferença.

 

Com GloboEsporte.com 

TOPO