Copagril
Esportes

Botafogo goleia Maripá e assume a ponta do Campeonato

O Botafogo/ Jaraguá Brindes/ Sul Vidros é o novo líder do 2º Campeonato Regional Futebol Adulto – Troféu o Presente. Neste domingo (18), o alvinegro rondonense goleou o Maripá/ Nativos por 6 a 1, no estádio 18 de Outubro, e chegou aos nove pontos, dois a mais que o Mercedes/ Clube Grêmio, que teve seu jogo da 4ª rodada, diante da AABB/ TFC/ Otakes, transferida para o dia 12 de outubro.

Antes mesmo da bola rolar era evidente o favoritismo do Botafogo. Minutos antes do apito inicial, o Maripá se aquecia com apenas 10 homens em campo. O meio-campo Martin, que estava machucado e veio a Marechal apenas para ver o confronto de seu time, foi para o sacrifício para não deixar sua equipe com um jogador a menos. E mesmo visivelmente sem condições de jogo, Martin suportou até os 20 minutos do segundo tempo, quando apareceu o atleta Dirceu par entrar em seu lugar.

Apesar da aparente facilidade, o Botafogo só abriu o placar aos 28’, com Paulo Niederle, que complementou para o gol após cobrança de escanteio de Rafhinha Domingues. Aos 34’, Amarelinho passou por dois marcadores e tocou para Rafhinha Domingues bater cruzado da entrada da área e fechar o placar da primeira etapa.

No segundo tempo, depois de perder boas chances com Amarelinho, que acertou a trave, e Joãozinho, que chutou por cima, o Fogão fez o terceiro aos 11’, com o próprio Amarelinho, que dividiu com o goleiro Alcides após cruzamento de Odirley. Aos 33’, Marciano, de Maripá, derrubou Amarelinho na área e o árbitro Paulo Beskow assinalou o pênalti. O capitão Kleber foi para a cobrança e fez o quarto. Um minutos depois, Felipe lançou Odirley na linha de fundo, que cruzou para Amarelão completar para o gol. Aos 37’, a jogada se repetiu, e novamente Amarelão só teve o trabalho de empurrar para as redes. E para fechar o placar, Maripá fez seu gol de honra com Breno,que cobrou falta com perfeição, aos 42’, no ângulo do goleiro Formiga, que havia entrado no lugar do Giovani Neitzke, e nada pôde fazer.

Na categoria sub-17, com gols de Diogo (2) e Gabriel, venceu por 3 a 2

Em Margarida

No outro duelo válido pela 4ª rodada, o EC Corinthians/ Natturela Bucha Esfoliante/ Granja Cóttica venceu a Prefeitura de Nova Santa Rosa/ Clube Internacional por 3 a 0. Mané abriu o placar aos 40 minutos da etapa inicial, e no segundo tempo, Paulinho Giesel, com gols aos 20’ e 27’, garantiu a vitória do time rondonense.

Na categoria juvenil, o EC Corinthians/ Colégio Cristo Rei/ Projeto Alma venceu Nova Santa Rosa/ Lanchonete Avaranda/ Hotel Nicole por 4 a 2. Wesley e Urion marcaram duas vezes cada para o Coritnhians, enquanto João Batista e Airton descontaram para Nova Santa Rosa. (Olho na Bola)

Classificação:

ADULTO
JUVENIL
Fonte: Liga Futsal

Próximos Jogos:

 

TOPO