Copagril
Esportes

Botafogo reassume liderança com vitória sobre a Portuguesa

O Botafogo voltou a comemorar uma vitória neste domingo (18), depois de três empates seguidos no Campeonato Brasileiro. Mesmo com grande dificuldade e em um dia de pouca inspiração, conseguiu fazer 3 a 1 na Portuguesa e continua na liderança, agora com 29 pontos, um a mais do que o Cruzeiro. Os paulistas também mantiveram sua posição: 18º lugar, na zona de rebaixamento.

O confronto ficou marcado por uma intensa discussão entre Seedorf e Gilberto no primeiro tempo. O holandês deu uma bronca no lateral-direito, que não aceitou e respondeu com xingamentos depois de levar um tapa no braço. Após o intervalo, os dois foram os responsáveis pelos passes para os três gols da vitória, marcados por Bolívar, Rafael Marques e Elias. Luis Ricardo marcou para a Lusa. “Fundamentais esses três pontos. Entramos no primeiro tempo muito abaixo do que vínhamos jogando. No intervalo conversamos, voltamos para o segundo tempo mais agressivos e conseguimos os três gols”, avaliou o goleiro Jefferson.

Casa do Eletricista PISCINAS

A Portuguesa volta a campo na quinta-feira em sua estreia na Copa Sul-Americana, contra o Bahia, no Canindé. O Botafogo joga no mesmo dia, contra o Atlético-MG, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, os times atuam no domingo, contra Atlético-MG e Atlético-PR, respectivamente, ambos fora de casa.

TOPO