Fale com a gente

Esportes

Botafogo vence o Grêmio em Porto Alegre e garante ida à Libertadores

Publicado

em

Lucas Uebel

Ontem (11), o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Botafogo, na Arena, no último jogo do Campeonato Brasileiro desta temporada. Com equipe alternativa, o Tricolor acabou derrotado pelos cariocas por 1 a 0.

Equilíbrio. Este é o resumo da primeira etapa da partida. Apesar dos cariocas pressionarem bastante nos minutos iniciais, o Grêmio conseguiu administrar o jogo. No entanto, depois de uma cobrança de escanteio, Bruno Silva abriu o marcador para os adversário, aos 16 minutos. Depois disso, os gremistas criaram boas chances – uma com Kaio e outra com Bolaños. Já no acréscimos, o Botafogo teve um jogador expulso – Airton – após discussão com o próprio companheiro de equipe.

Para a etapa complementar, o Tricolor voltou melhor. Pressionou por muitas vezes os cariocas e criou mais oportunidades. Aos 30 minutos, Guilherme cruzou na área, Everton cabeceou e Sidão espalmou. Bolaños pegou a sobra e mandou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por impedimento do equatoriano. Durante o restante da partida, o domínio foi gremista, mas não conseguimos igualar o marcador.

Com o resultado, o Tricolor finalizou o Campeonato Brasileiro na 9ª colocação, com 53 pontos.

Escalação: Léo, Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Kannemann, Iago, Kaio, Jailson, Negueba, Miller Bolaños, Everton e Henrique Almeida.

Banco: Bruno Grassi, Wesley, Denilson, Arthur, Guilherme Amorim, Moisés, Lincoln, Ty Sandows, Batista, Tilica, Felipe Tontini e Guilherme.

A arbitragem do jogo foi comandada pelo baiano Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e José Carlos de Oliveira dos Santos.

Copyright © 2017 O Presente