Fale com a gente

Esportes

Brasil bate Coreia do Norte e pega Uruguai nas oitavas

Publicado

em

 

AP

Autor do primeiro gol do Brasil, atacante Jajá disputa bola com Sun no segundo tempo da partida

O filme se repetiu para o Brasil: depois de um primeiro tempo morno, o time melhorou na etapa final graças às mexidas do técnico Rogério Micale. Foi o bastante para vencer hoje (07) a Coreia do Norte por 3 a 0 – gols de Jajá, Jean Carlos e Leo Pereira – em Christchurch e garantir o primeiro lugar do Grupo E, com nove pontos e 100% de aproveitamento. 
Agora, a seleção vai enfrentar o Uruguai nas oitavas de final. A partida está marcada para quinta-feira (11), às 04h30 (de Brasília), no estádio Taranaki, em New Plymouth. A Celeste terminou em segundo lugar no Grupo D e só ficou nesta posição num sorteio de desempate com o Mali, terceiro colocado.

AP

O Brasil, que teve quatro alterações no time, demorou para jogar como o esperado. O primeiro tempo foi todo da seleção, que, entretanto, tocava a bola sem objetividade, finalizava pouco e tinha dificuldades para superar a defesa norte-coreana. Os que mais apareciam eram Jajá, iniciando as jogadas, e Judivan, brigando muito dentro da área. 
No intervalo, Micale voltou a mexer. Tirou Boschilia e Judivan, colocando Andreas e Jean Carlos. A exemplo dos outros jogos, o time melhorou: foi mais incisivo, trocou passes com mais rapidez e desorganizou a defesa asiática. Jajá, num chute de longe, abriu o placar, Jean Carlos, numa bela jogada na área, marcou o segundo, e, faltando cinco minutos para o fim da partida, Leo Pereira cabeceou para o fundo da rede para fechar o placar.

 

Copyright © 2017 O Presente