Fale com a gente

Esportes

Brasil com ginastas da Sadia é campeão e conquista medalhas no Sul-Americano

Publicado

em

O Brasil foi destaque com a participação de ginastas da equipe da Sadia no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, de quarta a sexta, 27 a 29 de setembro, em Cochabamba, na Bolívia. A equipe brasileira participou do conjunto e do individual. Marine Vieira integrou a seleção de conjunto, enquanto Karine Walter, a equipe individual. A técnica Gracieli Morais, treinadora de Karine, também integrou a equipe brasileira. O conjunto conquistou três medalhas de ouro – geral e nos conjuntos de cinco arcos e de três bolas e duas cordas. No individual, o Brasil foi campeão e a ginasta Karine Walter conquistou a medalha de bronze no aparelho maças. No individual geral, Karine foi a quarta melhor atleta da competição.

Depois de ter participado do Campeonato Brasileiro e de ter representado o país em Kazan, na Rússia, e no Mundial de Pesaro, na Itália, Karine teve a sua primeira participação no Campeonato Sul-Americano. Segundo a técnica Gracieli Morais, foi apontada pelos árbitros como uma excelente atleta e tem um futuro promissor pela frente. “Os árbitros ficaram encantados com ela, acreditam que ela tem muito a crescer ainda na modalidade e tem um futuro promissor pela frente”, ressaltou.

De volta a Toledo, a ginasta prossegue nos treinos, visando atender os dois principais compromissos que tem pela frente, o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, em Daytona Beach, e a etapa nacional dos Jogos Escolares, categoria A, de 15 a 17 anos.

No conjunto, a avaliação da técnica da equipe, Camila Ferezin, também foi bastante positiva. “Mantivemos a hegemonia no continente, conseguindo várias medalhas e pudemos testar nossas coreografias e composições para o objetivo maior, que é o Campeonato Pan-Americano. Foi muito importante nossa participação, até mesmo por termos alcançado a nota 10 em dificuldade na final do conjunto de cinco arcos. Sentimos que saímos fortalecidas dessa competição, tanto a equipe individual, quanto o conjunto", resumiu ela.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Copyright © 2017 O Presente