Fale com a gente

Esportes

Brasil derrota a Itália no último desafio internacional de judô de 2017

Publicado

em

A seleção brasileira de judô conquistou neste domingo (19) o título do último Desafio Internacional de 2017. Foi contra a seleção da Itália, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Ketleyn Quadros, David Lima, Daniel Cargnin e Rafaela Silva venceram seus confrontos. Apenas Victor Penalber foi derrotado, e o Brasil saiu com 4 a 1 no placar na competição.

A disputa começou com Ketleyn Quadros batendo Maria Centracchio por um waza-ari, no golden score. Na segunda luta, David Lima (73 quilos) foi mais agressivo e encaixou uma chave de braço para fazer Augusto Meloni desisitir do combate. Vitória por ippon: 2 a zero para o Brasil no placar.

O ponto decisivo ficou para o terceiro combate entre Rafaela Silva e Anna Righetti. A campeã olímpica usou toda sua experiência para dominar o duelo e marcar dois waza-aris que lhe garantiram a vitória e o título antecipadamente ao Brasil.

Daniel Cargnin entrou para o quarto combate já com o título garantido, mas manteve a motivação para derrotar Davide Faraldo por um waza-ari no golden score. Na luta derradeira, depois de levar dois shidos, Antonio Ciano conseguiu um waza-ari no finzinho do embate contra Victor Penalber e, dessa forma, fez o ponto de honra da Itália, que saiu derrotada por 4 a 1 para o Brasil.

 

Globo Esporte

Copyright © 2017 O Presente