| CBLA |
|---|
![]() |
| Brasil esbarrou na boa exibição das adversárias no Mundial de luta olímpica |
A participação brasileira nessa sexta-feira, no Mundial de luta olímpica, realizado em Budapeste, na Hungria, não foi tão boa quanto a exibição no dia anterior. Depois de avançar até às quartas de final com Joice Silva, o Brasil acabou eliminado nas estreias de Gilda Oliveira e Aline Ferreira, nas categorias 67 quilogramas e 72 quilogramas.
Gilda perdeu para a indiana Navjot Kaur, que na sequência acabou derrotada pela colombiana Leidy Marcela Mendez, eliminando a possibilidade de uma disputa brasileira pela repescagem na categoria. Mais tarde foi a vez de Aline Ferreira enfrentar a lutadora Yaemin Adar, da Turquia, na categoria 72 quilogramas. Melhor para a adversária que superou a brasileira.
Desempenho
Até o momento, o melhor resultado do Brasil no Mundial de luta olímpica foi conquistado com Joice Silva, na categoria 59 quilogramas. A atleta venceu a bielorússa Nadzeya Mikhalkova por 7 a 0, depois passou pela a cubana Yaquelin Elizastigue com o placar de 4 a 2. Porém, nas quartas de final perdeu por 8 a 0, para Yuliya Ratckevich, do Azerbaijão. Na sequência, Ratckevich perdeu e eliminou a chance de Joice lutar na repescagem.
Na categoria 63 quilogramas, Laís Nunes começou vencendo Klaudia Sandor por 6 a 2. Em seguida encarou a russa Anastasia Bratchikova e não avançou na competição. Assim como Joice, Laís manteve a esperança pela disputa da repescagem: bastava a russa chegar à final da categoria para Laís participar, mas na semifinal Bratchikova acabou derrotada e encerrou a participação de Laís no Mundial.
“Não conquistamos medalha, mas chegamos bem perto dela. Joice e Laís mostraram que estamos prontos para uma medalha, vencendo adversárias fortíssimas em um campeonato de altíssimo nível técnico. A CBLA parabeniza as duas pela excelente participação”, disse o superintendente da CBLA, Roberto Leitão.
Sábado (21)
Diego Romanelli (60 quilogramas – Greco romano)
Domingo (22)
Andre Felipe Feitosa (66 quilogramas – Greco romano)
