Copagril
Esportes

Brasil perde por 3 a 0 para a Colômbia no adeus ao Sul-Americano

Rafael Ribeiro/CBF

Desfalcada de Gerson, Marlon e Kenedy, contundidos, a Seleção Brasileira Sub-20 foi derrotada na noite deste sábado (07) por 3 a 0 pela Colômbia, no Centenário, em Montevidéu, pela última rodada do hexagonal final do Sul-Americano da categoria. Os gols foram marcados por Barrera e João Rodriguez (duas vezes).

Durante a campanha na competição, o Brasil venceu cinco jogos, empatou um e foi derrotado três vezes. Foram 13 gols marcados e nove sofridos. Com o quarto lugar no hexagonal, com sete pontos, a Seleção se classificou para o Mundial Sub-20.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

A Colômbia agora torce por um tropeço do Uruguai para ficar em segundo lugar e garantir a vaga na repescagem dos Jogos Olímpicos de 2016.

 

Primeiro tempo

A partida no Centenário começou sem grandes emoções. Melhor jogador brasileiro no primeiro tempo, Yuri Mamute foi quem mais levou perigo à meta do goleiro Montero. Aos 16 minutos, o atacante foi lançado pela esquerda e finalizou para fora. Em outra oportunidade, ele soltou uma bomba de longe, mas a bola passou por cima do gol.

Nos minutos finais, Marcos Guilherme também chegou a assustar na tentativa de um chute colocado, mas Montero defendeu. Em seguida, depois de escanteio, Sánchez subiu alto na área brasileira e cabeceou com perigo.

 

Segundo tempo

Com menos de um minuto na etapa final, a Seleção quase marcou. Caju fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, Thalles chutou, mas a zaga colombiana salvou praticamente em cima da linha. Em seguida, novamente Caju invadiu a área, passou pela defesa, mas mandou a bola para fora.

Porém, apesar de o Brasil estar melhor em campo, quem marcou foi a Colômbia. Aos 12 minutos, depois de cruzamento da direita, a defesa brasileira não conseguiu afastar, e Barrera balançou a rede com o gol vazio.

Aos 23, após novo cruzamento da direita, Morelos apareceu livre na pequena área para finalizar, e Marcos, um dos destaques do Sul-Americano, fez linda defesa. Mas, aos 28, Joao Rodriguez recebeu na cara do goleiro brasileiro e marcou o segundo gol colombiano. No fim, a jogada se repetiu, e Joao Rodriguez fez o terceiro da Colômbia e o seu segundo no jogo: 3 a 0.

Alexandre Gallo escalou o Brasil com: Marcos, João Pedro, Nathan Cardoso, Léo Pereira e Caju; Walace (Eduardo Henrique), Lucas Evangelista e Nathan (Gabriel); Yuri Mamute (Malcom), Thalles e Marcos Guilherme.

 

TOPO