Pref. CORONADENGUE
Ecoville – Maior rede de limpeza
Esportes

Brasil quer vaga antecipada e Argentina busca vitória em La Paz

 

Lucas Figueiredo/CBF

 

O Brasil pode se tornar a primeira seleção classificada para a Copa do Mundo da Rússia-2018, nesta terça-feira (28), se vencer o Paraguai em casa – e Chile e Equador perderem suas partidas -, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas, em que a Argentina enfrenta a Bolívia e o Uruguai busca a redenção contra o Peru.

A Seleção, que antes da chegada de Tite atravessava crise histórica de maus resultados e estilo de jogo, é agora o rival a ser batido no continente e tem pela frente o Paraguai, que venceu a última partida e voltou a sonhar com a classificação.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

A canarinha pode até garantir matematicamente a vaga para a Rússia nesta terça, mas a missão não depende apenas da vitória em casa, algo aparentemente fácil na Arena Corinthians. Chile e Equador precisam perder suas partidas contra Venezuela e Colômbia, respectivamente, para confirmarem com cinco rodadas de antecedência a classificação brasileira.

Ainda assim, a Seleção já fez o que parecia mais difícil e é questão de tempo para garantir o passaporte para a Rússia.

A Argentina também quer a vaga e conta com Lionel Messi e companhia para enfrentar a Bolívia na temida altitude de La Paz. Depois de vencer o Chile por 1 a 0, os comandados de Edgardo Bauza precisam de pontos para garantirem as primeiras colocações e evitarem a repescagem.

Uruguai, por outro lado, precisa levantar a cabeça e curar a ressaca da goleada por 4 a 1 sofrida em casa contra o Brasil. Para isso, vai poder contar com a volta do atacante Luis Suárez, que cumpriu uma partida de suspensão e pode voltar a formar dupla de ataque com Edinson Cavani.

Por último, o Chile, atual campeão da América, quer voltar ao topo da tabela com a força de Arturo Vidal, Alexis Sánchez e Juan Antonio Pizzi. A equipe vai receber a lanterna Venezuela em Santiago e tem tudo para embolar a briga pelas vagas.

TOPO