Copagril
Esportes

Brasil se reencontra com Paraguai nas semifinais

O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira (16) para disputar as semifinais da Copa América 2011, que ocorrerão no Complexo Poliesportivo Municipal de Almirante Brown, na província de Buenos Aires. Os brasileiros irão encarar o Paraguai, em confronto marcado para as 18 horas.

Nesta partida o Brasil lutará por uma vaga na final do torneio. Em caso de vitória diante do selecionado guarani, os brasileiros irão encarar, na decisão, que ocorrerá no sábado (17) ou Argentina ou Colômbia, que decidirão a segunda vaga do confronto derradeiro do torneio sul-americano.

Manolo Quiroz
O Brasil entra em quadra em busca da vaga para a decisão

O Paraguai acabou saindo como adversário do Brasil ao ser derrotado por 4 a 1 pela Colômbia na última rodada da chave B. Como foram derrotados, os paraguaios acabaram ficando com a segunda colocação do grupo, ao se manterem com nove pontos e serem ultrapassados pelos colombianos, que somaram dez pontos.

O Brasil não terá nenhum desfalque para a partida contra o tradicional adversário, que enfrentou no último mês de julho, conquistando duas vitórias, uma delas em Assunção, capital paraguaia, pelo placar de 3 a 1 e a segunda em Foz do Iguaçu (PR), também por 3 a 1. Para Vander Iacovino, técnico-adjunto do Brasil, o Paraguai tem um estilo de jogo diferente da Colômbia. “A Colômbia tem um estilo de jogo mais ofensivo, mais leve, com jogadores mais ágeis.

O Paraguai, por sua vez, tem um sistema de jogo mais defensivo, que marca melhor. É isso que esperamos”, disse. Para ele, o Paraguai já vem dando mostras de que está em uma crescente há mais de dois anos. “O trabalho que o técnico Fernando Ferretti vem fazendo com os paraguaios já surte efeito há ao menos dois anos. É um time que vem evoluindo tática e tecnicamente e, não a toa, eles chegaram à semifinal”, finalizou. (Futsal do Brasil)

TOPO