Fale com a gente

Esportes

Brasil sofre no início contra o Irã, mas vence a primeira com Renan

Publicado

em

Era previsível que Renan teria dificuldades em seu início de ciclo. Seria assim para qualquer um que substituísse Bernardinho. Depois de perder por 3 a 2 para a Polônia na estreia, o Brasil começou perdendo o primeiro set para o Irã neste sábado (03). O cenário era preocupante, mas aos poucos o time evoluiu e venceu por 3 sets a 1 de virada (21/25, 25/19, 25/22 e 25/22). Neste domingo (04), o Brasil tem seu terceiro compromisso pela Liga Mundial, às 09 horas, contra a Itália. Os donos da casa foram derrotados pela Polônia por 3 sets a 1. Por ser o país-sede, o Brasil já está garantido na fase final da Liga Mundial, entre os dias 04 e 08 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Renan fez uma troca em relação ao time que foi derrotado pela Polônia na sexta-feira (02). O líbero Thales entrou na vaga de Tiago Brendle. Mas a defesa não foi o principal problema para o treinador no início do jogo. Pelo contrário. Enquanto o estreante Thales era um dos destaques, Lucarelli e Evandro encontravam dificuldades para passar pelo bloqueio iraniano. Foram sete pontos do Irã neste fundamento no primeiro set, fechado pelos iranianos em 25 a 21.

No segundo set, o Brasil melhorou as ações ofensivas e equilibrou o jogo. Evandro acertou o braço, Lucarelli ganhou confiança e o cenário clareou para o time de Renan a partir da metade do set. O Brasil empatou a partida com 25 a 19. A primeira vitória sob o comando do novo técnico começava a ser construída.

A evolução seguiu no terceiro set, e o Brasil dava sinais de que engrenaria de vez. Mas não foi bem assim. O Irã voltou a crescer e a reta final foi tensa, com pontos lá e cá. Até que Bruninho, num bloqueio simples, colocou a bola no chão e contagiou o grupo, fazendo 20 a 19. Era o estalo que faltava para o Brasil. Até Ghafour, um dos destaques do Irã, passou a errar. Seu saque na rede foi o 24º ponto brasileiro. Na sequência, Evandro fechou o set em 25 a 22, depois de mais uma das belas defesas de Thales.

No quarto set, o Brasil começou com a força que terminou o terceiro. Com direito a um ace de Éder, o time abriu logo de cara 4 a 0. A vantagem chegou a ser de 16 a 11 para o Brasil. Mas o time voltou a errar, e o Irã aproveitou para reagir, empatando em 20 a 20. O jogo estava aberto, o semblante do time era outro. Até que um ace de Otávio acalmou os ânimos do Brasil, que abriu 23 a 21. Ghaemi ficou no bloqueio de Bruninho, mas o Irã salvou o primeiro match point. Em seguida, Lucarelli soltou o braço para fechar em 25 a 22. Renan comemorou bastante, com razão. Um tie-break com o Irã logo em sua segunda partida seria emoção demais para um início de trabalho.

 

Globo Esporte

Copyright © 2017 O Presente