O Presente
Esportes

Campeonato Brasileiro reúne 47 duplas em Cascavel

calendar_month 27 de setembro de 2013
2 min de leitura

A cidade de Cascavel, conhecida em todo o Brasil por seu autódromo, é desde ontem (26) a Capital nacional do rally de velocidade. Até domingo (29) o município sediará a quarta rodada dupla da competição, com a realização das 7ª e 8ª etapas, que contarão com a participação de 47 duplas, divididas nas categorias 4×4, 4×2, 4×2 Super, 207, e cross country (categoria convidada).

A programação começou ontem com a abertura do parque de apoio. Todo o serviço de apoio e conclusão especiais serão no Autódromo Zilmar Beux, de onde o público poderá acompanhar o rally com conforto e com entrada franca.

De acordo com o vice-presidente do Clube de Rally de Cascavel, Eduardo Ortolan, 300 pessoas irão trabalhar na organização do evento. “É necessário um batalhão para organizar um evento deste porte. Mas para nossa surpresa, o interesse foi muito grande e todos são voluntários, que procuraram o clube, se colocando a disposição”, declarou.

A promoção e organização da prova é do Clube de Rally de Cascavel, com supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) e CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Programação

Hoje (27)
08h00 Abertura da secretaria de prova e reconhecimento das especiais
08h30 Reunião geral organização
09h00 Apresentação para Vistoria Veículos 4×4
10h00 Apresentação para Vistoria Veículos 4×2
13h00 Início Shakedown Veículos 4×4
14h00 Final Shakedown Veículos 4×4
14h01 Início Shakedown Veículos 4×2
16h00 Final Shakedown Veículos 4×2
16h00 Divulgação ordem de largada
18h30 Palestra sobre doping CBA (obrigatório a presença da dupla)
19h00 Fechamento secretaria de prova
19h30 Parque fechado largada promocional
20h00 Início largada promocional
21h00 Reunião geral organizadores rally

Amanhã (28)
08h00 Abertura secretaria de prova
08h00 Parque fechado
09h00 Largada
15h00 Encerramento especiais
17h00 Parque Fechado
17h00 Início Festa pilotos e organização
17h00 Fechamento secretaria de prova

Domingo (29)
08h00 Abertura da secretaria de prova
09h00 Início especiais
14h00 Encerramento especiais
15h00 Vistorias
15h30 Rampa de premiação

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.