Fale com a gente

Esportes

Cartola FC ganha cada vez mais adeptos na região

Publicado

em

Giuliano De Luca/OP

Everton Alves da liga “Fala Muito”: “Eu até torço para o rival do meu time do coração para que meu time pontue no game”

O Cartola FC, fantasy game do GloboEsporte.com pautado no Campeonato Brasileiro de Futebol, tem ganhado cada vez mais adeptos em Marechal Cândido Rondon e região. O jogo virtual embasado no torneio real, em que a cada rodada o participante compra e vende jogadores e pontua de acordo com o desempenho real dos atletas no Brasileirão 2015, é sucesso entre vários públicos. Grupos de amigos e até amigas criam e mantêm diversas ligas em que competem entre si. Há também a Liga Nacional, em que o jogador disputa com praticantes de todo o país. Na última rodada, o rondonense Klaus Zachow ficou entre os dez melhores do Brasil, em meio a um universo de mais de 3,5 milhões de competidores.

O game funciona da seguinte forma: ao se inscrever para participar do Cartola, cada um dos participantes recebe 100 moedas virtuais, denominadas Cartoletas, para montar um clube de futebol composto por 11 jogadores e um técnico a ser administrado pelo participante durante o Campeonato Brasileiro, de acordo com a estratégia que julgar mais inteligente e adequada. Para compor o seu clube, o participante deve usar as Cartoletas para comprar os jogadores e o técnico, de acordo com os valores dos passes de cada um, que variam conforme o seu desempenho a cada rodada do Campeonato Brasileiro. Os valores dos jogadores e técnicos no Cartola são definidos conforme mecanismo estabelecido a critério da Globo e são alterados a cada rodada do torneio nacional, de acordo com o seu desempenho na rodada anterior.

Se o time montado tiver jogadores que mandaram bem dentro das quatro linhas, a pontuação é alta. Se os jogadores escolhidos tiverem uma atuação ruim, o time é desvalorizado e o participante faz poucos pontos. Klaus se deu bem! Escalou o time mesclando atletas de Sport Recife, Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians e conquistou 134,72 pontos, o que lhe garantiu a 7ª colocação entre todos os apostadores do país. Foi um golpe de sorte, diz Zachow, representante comercial durante o dia e cartola do futebol brasileiro nas horas vagas.

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

Copyright © 2017 O Presente