Copagril
Esportes

Cascavel contesta classificação do Orlândia

Márcio Damião/Divulgação
Cascavel contesta classificação do Orlândia à semifinal

A disputa entre Orlândia e Cascavel por uma vaga na semifinal da Liga Futsal ainda não acabou, pelo menos no entendimento da diretoria do clube paranaense. Depois de ver o rival comemorar a classificação no último sábado (05), após uma vitória por 3 a 1 no tempo normal e um empate em 1 a 1 na prorrogação, o Cascavel entrou com requerimento na Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) na segunda-feira, alegando que, pelo regulamento da Liga, a vaga deveria ser sua.

Vitorioso na partida de ida das quartas de final, o Cascavel entende que a classificação é sua já que derrotou o Orlândia por 4 a 1 no Paraná. Segundo o último parágrafo do item 18.1.3 do regulamento da Liga Futsal, se houver um empate em pontos no mata-mata, “estará classificada para a semifinal a equipe com melhor índice técnico dos grupos E, F, G e H”, correspondentes aos confrontos das quartas. 

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

“Olhamos o regulamento antes do segundo jogo e já tínhamos esse entedimento de que, caso perdêssemos por um placar inferior a 4 a 1 e a prorrogação terminasse empatada, a vaga seria nossa, pois teríamos um melhor índice técnico nas quartas de final. O Cascavel só está procurando os seus direitos”, afirmou o supervisor do clube, Paulo Rocha.

TOPO