Copagril
Esportes

Cascavelenses dominam 2ª etapa do Metropolitano de Marcas

A esperada chuva veio, mas em pequena quantidade e assim a segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel, disputada no último domingo (30), no Autódromo Zilmar Beux, foi marcada por belas disputas e alguns acidentes. O primeiro acidente foi durante o treino classificatório no último sábado (29), quando o piloto Jefferson Ribeiro da Fonseca Júnior capotou seu Gol na Curva do S.

Ele foi levado ao hospital e depois de exames, foi liberado ainda noite de sábado. No domingo, ele acompanhou a prova na qual o irmão Cléber Fonseca ganhou a categoria Marcas N. Jefferson é filho de Jefferson Ribeiro da Fonseca, que faleceu em um acidente no Curvão do Autódromo de Cascavel na primeira corrida de caminhões, disputada no Brasil em 1987.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

O segundo acidente ocorreu na prova de domingo, na segunda volta da segunda bateria. Edoli Caus Júnior escapou da pista e após pegar a grama molhada, rodou e bateu na saída do Curvão, obrigando a entrada do safety car e logo em seguida a interrupção da prova com bandeira vermelha. O piloto foi atendido pelo médico da prova e retornou aos boxes. Após o fim da prova decidiu ir por conta própria a um hospital porque estava sentido dores. Mas tudo não passou de pequenas luxações.

A segunda etapa do Metropolitano foi equilibrada e com belas disputas. Contou com a participação de 25 carros e com pilotos de Cascavel, Toledo, Londrina, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Curitiba, Ponta Porá (MS) e Florianópolis (SC). A vitória nas três categorias foi de pilotos cascavelenses.

Na Geral e na categoria Marcas A vitória foi de Luiz Fernando Pielak, que ganhou também a primeira etapa, disputada em março. Jair Peasson ganhou a categoria Marcas B e Cléber da Fonseca, a categoria Marcas N. A terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Cascavel será disputada no próximo dia 21 ou no dia 04 de agosto. Se a diretoria do Automóvel Clube conseguir com que a prova seja preliminar da Fórmula Truck, a prova será no dia 04 de agosto.

TOPO