
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado nesta terça-feira lamentando o acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para a Colômbia. A entidade disse que espera mais informações para tomar medidas em relação ao futebol nacional, que tem agendado a final da Copa do Brasil para esta quarta-feira (30) e a última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro para o próximo fim de semana.
O acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira, quando a delegação da Chapecoense viajava para a Medellín para enfrentar o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana. Ao saber do ocorrido, a Conmebol cancelou a final e qualquer atividade organizada pela entidade.
Confira a nota na íntegra
A CBF manifesta a sua consternação com as notícias que chegam da Colômbia, dando conta de um acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados, a caminho do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.
Estamos em contato com a Conmebol, autoridades locais e representantes do clube em busca de mais informações, antes de quaisquer possíveis medidas quanto ao andamento do futebol brasileiro.
Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações aos passageiros e tripulantes do voo.
#ForçaChape