Ecoville – Maior rede de limpeza
Esportes

Chapecoense e Palmeiras negociam amistoso na Arena Condá

Se o destino quis que o último capítulo esportivo da equipe de 2016 da Chapecoense fosse escrito diante do Palmeiras (no dia 27 de novembro, em São Paulo), a reconstrução e o recomeço do time catarinense podem ser dado justamente diante do Verdão paulista.

As diretorias dos dois clubes negociam a disputa de um amistoso na segunda quinzena do mês de janeiro.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

A data ainda não foi escolhida, mas é certo que o duelo será na Arena Condá, em Chapecó (SC). Como as equipes iniciam pré-temporada após o dia 10, a tendência é que o amistoso seja disputado nas últimas semanas do mês. A ideia partiu do clube paulista.

Surgiu a possibilidade de o Palmeiras vir para Chapecó para um amistoso, mas estamos com um calendário muito apertado e isso dificulta um pouco. Nosso objetivo é fazer pelo menos um amistoso antes de nossa estreia na Primeira Liga. Ainda não está definido se será contra uma equipe regional ou um amistoso grande disse João Carlos Maringá, diretor de futebol da Chape.

No ano passado, o Palmeiras confirmou o título do Campeonato Brasileiro diante da Chape, em partida disputada em São Paulo. A vitória por 1 a 0, com gol do lateral-direito Fabiano, garantiu ao time de Cuca a conquista nacional. Dois dias depois, porém, a tragédia envolvendo a delegação do clube catarinense abalou o mundo.

Na madrugada do dia 29 de novembro, o avião que levava a Chapecoense para a cidade de Medellin, na Colômbia, onde disputaria a primeira decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, caiu pouco antes de chegar ao aeroporto. No acidente, 71 pessoas morreram, incluindo 19 jogadores da Chape e o técnico Caio Júnior.

TOPO