Pref. Pato Bragado COVID
Pref. Marechal NATAL 2020
Esportes

Cicloturismo de aventura já tem 400 inscritos

Seguem abertas até hoje (27), ao valor antecipado de R$ 60, as inscrições à 7ª etapa do 5º Circuito Regional de Cicloturismo, que será realizada no domingo (02), em Marechal Cândido Rondon. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Adetur Cataratas e Caminhos. No dia do evento, o valor da inscrição será de R$ 80. A programação iniciará com a concentração no Centro de Eventos e a largada oficial a partir das 08h30.

De acordo com um dos coordenadores da etapa, Scharles Abegg, o evento não está voltado ao caráter competitivo. “O objetivo dos organizadores é realizar um passeio de bicicleta pela natureza, sem grandes dificuldades e sem pressão de tempo para concluir, podendo completar o trajeto em até cinco horas. Haverá assistência aos participantes com ambulância e bombeiros, além de pessoas responsáveis por trazer quem necessitar”, diz.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

“O convite vale para todas as pessoas interessadas em iniciar uma atividade prazerosa e saudável, além, é claro, daqueles que têm o hábito de pedalar durante a semana. Os trajetos são muito bons, com baixo grau de elevação no trajeto menor. O percurso maior também passa pela estrada de chão, compreendendo quase todo o trajeto menor”, amplia Scharles.

Segundo ele, é aconselhável que os iniciantes da modalidade participem da etapa pelo trajeto menor. “O percurso mais longo vale para quem já possui condicionamento melhor e pedala há algum tempo. Já temos 400 inscritos de muitas cidades da região, além do Paraguai. Está sendo trabalhado para que as polícias realizem a escolta dos participantes”, enaltece.

 

Brindes

Os 400 primeiros inscritos receberão brindes espe-ciais. Os primeiros 300 participarão do sorteio de uma bicicleta Audax, aro 29 de 21 velocidades. Outras duas bicicletas, aro 29 de 27 velocidades, serão sorteadas entre todos os inscritos.

No valor da inscrição estão inclusos o café da manhã, o almoço e a parada para reidratação. O almoço será servido no Centro de Eventos, com pratos típicos alemães, como o eisbein, kässler e o lombo à Marechal.

 

Circuito

O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 39,5 quilômetros e o menor de 22,4 quilômetros, ambos compreendidos na maioria por estradas de terra com paisagens exuberantes.

O evento é organizado pela Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur) e conta com a parceria da prefeitura rondonense, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com o apoio da Associação de Bicicross, Grupo Pedalindas, Grupo Transpira Bike, Grupo Arrego Bike, Grupo Vamos Pedalar?, Grupo Amigos do Pedal e Bike Prost.

 

Quem pode participar?

Os participantes com idade entre dez e 14 anos somente poderão participar das etapas no menor percurso, que é de 22,4 quilômetros. Além disso, devem estar acompanhados dos pais e eles também precisam estar obrigatoriamente inscritos e participando do evento no mesmo percurso. Aqueles que forem acompanhados por terceiros também deverão estar inscritos e participando do evento no mesmo percurso e apresentar no ato da confirmação da inscrição o termo de autorização lavrado em cartório.

Os participantes com idade entre 15 e 17 anos poderão participar de qualquer etapa, desde que conste no cadastro de inscrição o nome, dados, assinatura dos pais e/ou responsáveis.

Três pontos de hidratação estarão disponíveis no percurso curto, enquanto o percurso maior terá quatro. Serão servidos água, frutas e alguns quitutes da culinária alemã.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 99107-3865 (Scharles), 3284-8828 e 98801-9338 (Clediana), como também pelo e-mail sec.industria@mcr.pr.gov.br.

Um dos coordenadores da etapa, Scharles Abegg: “O objetivo dos organizadores é realizar um passeio de bicicleta pela natureza, sem grandes dificuldades e sem pressão de tempo para concluir, podendo completar o trajeto em até cinco horas”

 

TOPO