Fale com a gente

Esportes

Clássico acirra disputa do grupo D na Liga Nacional

Publicado

em

O Presente
Equipe participou ontem (15) de jogo coletivo visando acertar os últimos detalhes para enfrentar o Umuarama hoje (16), no Ginásio de Esportes Ney Braga

A Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon Futsal segue com 100% de aproveitamento na segunda fase da Liga Nacional, com dois empates e uma vitória em três jogos disputados. Frente a frente mais uma vez, recebe hoje (16), às 20 horas, o Oi/Oppnus/PenaltyUmuarama, no Ginásio de Esportes Ney Braga Braga, em Marechal Rondon. Paralelamente ao confronto, acontecem mais três jogos (ver tabela).

Na abertura do returno, as duas equipes vivem situações distintas dentro da competição. Enquanto o elenco rondonense está na vice-liderança da chave D, o clube umuaramense está na 4ª posição, com apenas 22,22% de aproveitamento, com dois empates e uma derrota. Até por isso, o treinador Marquinhos Xavier espera um adversário mais ofensivo, que vai tentar se impor dentro de quadra para buscar um resultado positivo a todo custo.

Em contrapartida, o dirigente afirma que o confronto poderá validar a vitória contra o ADC Intelli/Orlândia, no último dia 07, por 2 a 1, além de encaminhar a classificação aos playoffs da Liga.

“Por isso a gente precisa impor uma força e vencer este jogo. Consideramos o Umuarama um concorrente muito direto à classificação, então, estrategicamente, uma vitória nos afastaria ainda mais deles, o que tornaria, talvez, o trabalho deles um pouco mais difícil. Claro que é preciso ter muita cautela e atenção, porque não é um jogo simples de jogar. Independentemente das situações, clássico sempre é movido por uma atmosfera diferente, e nós temos a obrigação de ganhar, porque estamos jogando em casa”, enfatiza Marquinhos, acrescentando: “Para eles a vitória também é muito importante, porque eles sabem que uma derrota os afasta de uma possível classificação, então a gente precisa saber jogar pra cima deles e estar bastante equilibrado emocionalmente”.

Na base da superação, a Copagril Futsal está ultrapassando as deficiências da equipe e se agigantando, resultado da força-tarefa que a comissão técnica tem empreendido e do esforço conjunto dos atletas para traçar os objetivos propostos pela diretoria do clube. “Quando você trabalha com superação de limites, se engaja e se propõe a fazer sempre algo a mais, os resultados tendem a acontecer”, frisa Marquinhos.

De olho no clássico

Visando o clássico paranaense, o plantel participou ontem (15) de um coletivo, trabalhando bastante a movimentação dentro de quadra, hoje volta ao palco da disputa de logo mais à noite para mais uma atividade recreativa. Com exceção de Alisson, que sofreu um estiramento no adutor da coxa direita, os demais jogadores estão à disposição do técnico para a partida diante do Umuarama.

“O que é bom, porque você acaba tendo um repertório melhor de mudanças de possibilidades de jogo, então a gente teve que sacrificar algumas vezes para poder chegar neste momento com um grupo completo à disposição, o que eleva a nossa possibilidade de um bom resultado”, ressalta.

Copyright © 2017 O Presente