Copagril
Esportes

Cleiton Xavier assina e retorna ao meio-campo do Palmeiras

Divulgação

Depois de rescindir contrato com o Metalist-UCR na última semana, em decisão que foi parar na Justiça do Trabalho da Ucrânia, o meio-campista Cleiton Xavier assinou na manhã de ontem (07) contrato de quatro temporadas com o Palmeiras, oficializando seu retorno ao Verdão após cinco anos. Aos 31 anos, o atleta garante que recusou outras ofertas para acertar e se transformar no 19º reforço do Alviverde para o ano de 2015.

Tendo disputado 90 jogos e marcado 16 gols em sua primeira passagem, além de inúmeras assistências que contribuíram para sua chegada à Seleção Brasileira, Cleiton Xavier conta que o carinho do torcedor pesou em sua decisão de escolher o Palmeiras para voltar ao futebol brasileiro. Eu tive outras propostas, mas o que me fez voltar foi o carinho de todos desde a minha primeira passagem e a história do clube. O torcedor me recebeu de braços abertos e isso foi muito importante na minha decisão, afirmou o jogador.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Lembrado por muitos torcedores pelo golaço que fez diante do Colo-Colo-CHI na Libertadores de 2009, tento que rendeu ao Palmeiras a classificação às oitavas da competição, quando o cronômetro já apontava os 42 minutos do segundo tempo, Xavier celebra que o feito não tenha saído da memória dos palmeirenses. O pessoal sempre se lembra, acho que é o assunto mais comentado quando se fala de mim e do Palmeiras. Fico feliz, afinal, são quase cinco anos daquele jogo e as pessoas ainda lembram, então é satisfatório, comentou.

Aprovado nos exames médicos, realizados na última sexta, e de contrato assinado, Cleiton deve ser mais um dos mais de 30 mil torcedores alviverdes a comparecer no Allianz Parque neste domingo para prestigiar o primeiro Derby na nova casa. Pretendo estar lá sim, vou assistir e dar força aos companheiros. Infelizmente, não vou estar dentro de campo, que era minha vontade, mas vou estar na torcida e, se Deus quiser, vamos conseguir uma vitória importante, projetou.

 

TOPO