Ecoville – Maior rede de limpeza
Ford Show Rural
Esportes

Colégio Cecília Meireles é campeão brasileiro dos Jogos Escolares

 

Divulgação

 

O último dia dos Jogos Escolares da Juventude foi de emoção para a equipe de vôlei feminina B (12 a 14 anos) do Colégio Cecília Meireles, de Palotina. A equipe venceu a Escola Fátima, do Distrito Federal por 3 sets a 0, na disputa que aconteceu na manhã de quinta-feira (29), no Ginásio Sesc, em João Pessoa, Paraíba.

Foram quatro jogos até a disputa final que também valia o retorno para a primeira divisão.  As meninas foram extremamente bem na partida e os destaques são coletivos. A tensão maior foi na quarta-feira quando o jogo valeria o retorno à primeira divisão e agora com a vitória tudo se concretiza. Elas estavam tranquilas e focadas, analisa o técnico do time, Márcio Rodrigo Braga.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Braga ressalta a dedicação das atletas para chegar até a vitória e o retorno à primeira divisão como um ponto decisivo. Valorizo muito essas meninas que deixam a vida particular e social de lado pelo vôlei, às vezes até o próprio aniversário para participar de cada competição, dos treinos, das muitas viagens quase todo fim de semana para os campeonatos. Elas deixam tudo de lado para estar com a gente, não é qualquer adolescente que toma essa decisão.

O professor também agradece ao Colégio por apoiar o projeto há oito anos. Agradeço muito porque sempre nos apoiaram nesses anos, acreditando no projeto e trabalho, incentivando continuamente a mim e as atletas e complementa nosso objetivo foi cumprido, caímos ano passado e estamos de volta na primeira divisão. Somos campeões, comemora.

As delegações, professores e técnicos de outras equipes elogiaram a participação das atletas que foram consideradas muito simpáticas pela torcida. Todas as delegações nos elogiaram como equipe, outros atletas, pais e outros tantos vieram tirar foto conosco. As meninas são sempre receptivas e isso foi um destaque muito positivo. Merecíamos um troféu simpatia também, brinca o técnico.

As parciais do jogo foram de 25/12, 25/15 e 25/15. A equipe de volêi B é composta pelas atletas Ana Luiza Rudiger, Camila Medim Tomé, Eloá Vitória Savegnago Mainardi, Érica Braz da Silva, Giovana Brandalizzi de Souza, Isabela Laurindo, Laura Conte de Lima, Maria Eduarda Gotardo e Mariele Camile  Wermeier Chiesa.

Os Jogos Escolares da Juventude contaram com a participação de mais de 3.850 atletas e uma pequena delegação da Argentina. O objetivo principal da competição é contribuir para a inclusão social dos jovens através do esporte, além de identificar atletas para o alto rendimento do país.

TOPO