O Presente
Esportes

Colégio Luterano Rui Barbosa conquista primeiro lugar geral nos Jogos Escolares do Paraná

Foram faturadas 13 medalhas de ouro, 14 de prata e 6 de bronze


calendar_month 9 de maio de 2025
3 min de leitura

Marechal Cândido Rondon teve concluída a sua fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná. Foram 13 instituições de ensino que participaram da competição, em diversas modalidades coletivas e individuais.

Como referência no esporte do município o CT Rui Barbosa mais uma vez mostrou com resultados os trabalhos realizados durante todo o ano, sendo o Campeão GERAL.

Foram 33 medalhas conquistadas, sendo 13 de ouro, 14 de prata e 6 de bronze. Um orgulho para toda a instituição, conforme destaca o Diretor Cleudimar Robeson Wulff, as ações são para formar para a vida: “Por acreditar no esporte como um agente importante na formação humana integral, o Centro de Treinamentos do Colégio Luterano Rui Barbosa oferece aulas de Futsal, Handebol, Voleibol e Atletismo, no contra turno escolar. Entre tantos benefícios que o esporte promove para a nossa saúde e bem-estar geral, enquanto escola, destacamos a redução dos níveis de ansiedade e estresse, além de contribuir significativamente com o desenvolvimento da capacidade cognitiva.”

Os profissionais de Educação Física e treinadores do CT também estão muito orgulhosos dos resultados alcançados. Jean Model, técnico de Futsal e Atletismo, comenta: “Na escolinha de futsal do Colégio Rui Barbosa, trabalhamos desde a iniciação esportiva até o início do rendimento, com objetivo principal ofertar atividades onde a criança vai trabalhar as habilidades motoras, sociais e compreensão do jogo para o desenvolvimento infantil. Já na modalidade de atletismo visamos ensinar as crianças as técnicas motoras básicas como correr, saltar e arremessar, isso é muito importante para o desenvolvimento motor das crianças e adolescentes.”

Rafael Magenis que é o treinador do Handebol, também entende como essencial para a criança o CT: “Handebol é historicamente uma modalidade praticada, e já faz parte da cultura dos alunos do Colégio Rui Barbosa. Sempre possui muitos praticantes e conquista belos resultados. Isso nos deixa orgulhosos em ver o desenvolvimento do aluno como atleta e como cidadão.”

Gleison Pacheco, experiente treinador no município e profissional de Educação Física, também exalta o CT: “O Centro de Treinamento Rui Barbosa além de oportunizar aprendizagem esportiva nas modalidade de Futsal, Futebol de Campo, Handebol e Voleibol, é uma importante ferramenta pedagógica, que integra o esporte e educação de uma forma eficaz em promover a saúde física e mental dos alunos.”
Com belos resultados em quadra e excelentes fora dela, a formação do cidadão junto do atleta é uma das principais missões do Centro de Treinamento do Colégio Luterano Rui Barbosa.

Todos classificados na fase municipal dos Jogos Escolares, disputarão as fases subsequentes da competição. Fase Regional e posteriormente Fase Estadual (algumas modalidades já vão direto a fase estadual). A Fase Regional acontecerá em Palotina de 02 a 07 de maio.

Confira todos os medalhistas aqui.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.