Fale com a gente

Esportes

Com atuação surpreendente, Náutico atropela o Internacional

Publicado

em

 Aldo Carneiro/Pernambuco Press
Estreantes, Maikon Leite e Tiago Real comemoram gol do atacante

O abismo da classificação desmoronou quando a bola rolou. Então lanterna do Campeonato Brasileiro, o Náutico atropelou o Internacional, que era líder, em apenas 20 minutos. Três gols marcados a partir dos 27 do segundo tempo garantiram o primeiro triunfo do Timbu na Arena Pernambuco, apenas o segundo no Brasileirão.

Foi a segunda derrota do Colorado, que vinha embalado por quatro vitórias, enquanto o Náutico havia perdido seus quatro últimos jogos. O jogo, válido pela nona rodada da competição, deixou em transe os quase 20 mil alvirrubros presentes na nova casa do Timbu. Com o resultado, o Náutico chegou aos sete pontos e deixou a lanterna – agora é 19º.

O Internacional caiu para o segundo lugar com os mesmos 18 pontos do Cruzeiro, novo líder da competição. O próximo compromisso dos pernambucanos é apenas no dia 7 de agosto, contra o Goiás, no Serra Dourada. O Colorado tem o clássico com o Grêmio, dia 4, na Arena do Grêmio.

Antes de a bola rolar, Dominguinhos foi homenageado na Arena Pernambuco. Os jogadores do Náutico entraram com uma faixa em alusão à memória do compositor pernambucano, que morreu na última terça-feira (23). Pouco antes, o sanfoneiro Dudu do Acordéon cantou para todo o estádio algumas das belas canções do artista, torcedor do rival Sport. 

Copyright © 2017 O Presente