Copagril
Esportes

Com hemorragia, Sócrates volta a ser internado em UTI

Sócrates foi internado novamente, nesta segunda-feira (05), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, com hemorragia interna. No fim do mês passado, ele chegou a ficar nove dias sob cuidado dos médicos e foi liberado em 27 de agosto.

Quando saiu da internação, o ex-jogador de 57 anos revelou que tinha um ponto cirrótico localizado em uma área hipersensível do fígado. Ele também reconheceu que era dependente de álcool, mas que não beberia mais dali em diante. “Abstinência vai ser total daqui para frente para que meu fígado reúna condições de se equilibrar totalmente e que não dê mais problemas”, afirmou o ex-jogador.

Casa do Eletricista PISCINAS

O fígado de Sócrates estava inflamado e provocou uma hemorragia digestiva. Um cateter teve de ser usado para fazer o sangue voltar a circular. A primeira internação do ex-jogador em decorrência de problemas no fígado ocorreu há aproximadamente três meses, em Ribeirão Preto, no dia do casamento de um de seus filhos.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, também conhecido como “Magrão” e “Doutor”, foi uma das estrelas da seleção na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Também disputou o Mundial de 1986, no México. Ele defendeu o Corinthians de 1978 a 1984 e conquistou três Campeonatos Paulista: 1979, 1982 e 1983. Participou da campanha Diretas Já, em 1984, e foi um dos principais idealizadores do movimento Democracia Corintiana. (CGN)

TOPO