Pref. MCR – OktoberFest MCR 2019
Esportes

Com reservas, Inter busca primeira vitória diante do Novo Hamburgo

 

Divulgação

 

Dono do elenco mais caro do futebol gaúcho, o Internacional só decepcionou até agora no Campeonato Gaúcho. Depois de empatar fora de casa com o Lajeadense (e perder a Recopa Gaúcha nos pênaltis) e ceder um incrível 4 a 4 ao São José nos acréscimos em pleno Beira-Rio, o Colorado tentará sua primeira vitória no estadual neste sábado. O adversário será o Novo Hamburgo, um dos líderes da competição. A partida está marcada para as 17h, horário de Brasília, em Porto Alegre.

O empate da última quarta-feira não agradou ninguém no Colorado. Pesam muito dois fatores: o de a equipe ter sofrido quatro gols em casa e o fato de chegar a abrir uma vantagem de 3 a 0 durante o primeiro tempo. O presidente Vitório Piffero chegou a afirmar após o jogo que a equipe precisa de mais gente marcando no meio. O técnico Diego Aguirre concordou que a parte defensiva apresentou falhas graves.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Melhoramos na parte ofensiva, mas é difícil acreditar como um time como o Inter marca quatro gols e não vence a partida. Estou muito chateado. Isso não pode voltar a acontecer se queremos algo grande pela frente esse ano, disse o treinador, contrariado com o empate cedido.

Para reforçar o setor defensivo nesta quarta, o zagueiro Réver deve fazer sua estreia. Tudo faz parte do planejamento: para não desgastar demais os titulares antes da primeira partida da Libertadores no dia 17, o Inter mesclará titulares e reservas. Neste sábado é a vez de os suplentes entrarem em campo. Como Réver só apareceu no BID nesta semana, terá sua primeira chance de mostrar serviço.

O meia Anderson, embora tenha surpreendido os preparadores físicos colorados por sua boa forma, não fará seu primeiro jogo neste sábado. A tendência é que ele estreie na quarta-feira, diante do Cruzeiro-RS, em Gravataí. Quem volta ao time para o jogo diante do Noia é Alex, que perdeu espaço neste começo de ano e passou para a reserva.

O Novo Hamburgo é um dos cinco líderes do Gauchão, com 4 pontos em dois jogos. A equipe decepcionou na estreia: batia o Aimoré no clássico do Vale dos Sinos por 2 a 0, mas sofreu dois gols no fim do jogo e amargou um empate em casa. Diante do Juventude, porém, venceu deste mesmo modo: um gol no fim deu o triunfo de 2 a 1 em pleno Alfredo Jaconi.

O elenco do Noia é o mais badalado do interior gaúcho. Fazem parte dele jogadores com passagem pela Dupla Gre-Nal como o zagueiro Bolívar, o volante Magrão, o meia Thiago Humberto e os atacantes Luís Mário e Leandrão. O técnico é Roger Machado, ex-jogador e auxiliar técnico do Grêmio.

TOPO